Vestidos longos, veja como usar

Os vestidos longos apareceram no ano passado, e podem ser chamados de maxi dress. Eles estão fazendo sucesso em muitas temporadas de moda, no…

Os vestidos longos apareceram no ano passado, e podem ser chamados de maxi dress. Eles estão fazendo sucesso em muitas temporadas de moda, no verão 2012. Os vestidos longos e fluidos foram as apostas de praticamente todas as coleções. Derivada da década de 1970, a peça está de volta pra valer.

Filhas de Gaia – Verão 2012

Ótima opção para o nosso clima, o vestido maxi é fresquinho e pode ser encontrado em diversos modelos, como o tomara-que-caia. Monocromáticos, estampados, com ou sem mangas, de comprimento até o pé, o vestido longo é elegante e sofisticado. Acessórios como cintos estão liberados para dar um up no visual. Nos pés, sapatilhas, botas, tênis e as confortáveis rasteirinhas completam a produção.

Os modelos de vestidos lisos/monocromáticos sem mangas são boas pedidas para um look mais casual e fresquinho. Rasteirinha colorida, tênis ou salto alto dão personalidade ao estilo.

Os vestidos podem ter estampas de todo o tipo. A estampa floral abstrata ou com flores grandes é tendência forte. Tons de rosa com azul dão um toque super romântico. A tiara de contas e o colar de pérolas deram uma pegada vintage. A mistura de estampas da ankle boot com o vestido deixou o visual bem atual.

O vestido longo pode ter mangas de vários comprimentos assim como diversas estampas. A estampa de bicho é ousada e, com as mangas 3/4, o vestido fica bem glamouroso. A estampa geométrica no vestido de decote V profundo traz a tendência étnica. As listras são ótimas para estampar os longos. As mangas curtas e o decote emagrecem.

Vestidos lisos com mangas podem não ser tão sem graça quanto você pensa. O preto de mangas 3/4 com decote na parte de trás é super elegante e minimalista. O vestido branco com a fenda lateral é bem atual e fica lindo com um cinto ou faixa coloridos. O preto com recortes laterais é bem bacana. Esse truque é emagrecedor. Para um look mais despojado, aposte em muitos acessórios para uma pegada rocker.

Os modelos tomara-que-caia ficam bem charmosos. Com estampas abstratas e florais ou lisos e coloridos, os vestidos sem alças são ótimos para quem tem pouco busto. Jamais use esse modelo com a alça do sutiã aparecendo, mesmo as de silicone. O efeito é extremamente vulgar. Opte pelo sutiã tomara-que-caia na produção. Abuse de colares grandões nos looks monocromáticos.

As jaquetas jeans e de couro são boas parceiras dos vestidos longos. Aposte nas jaquetas jeans de estilo militar com o vestido de uma cor só. Os florais ficam charmosos com as mais curtinhas. As de couro deixam o visual bem sofisticado. Os lisos e de tecido mais fino combinados às jaquetas de couro ganham um ar bem moderno.

Imagens: lookbook.nu

Top