Vestidos longos de crochê: fotos, dicas para usar

Editorial MDT 23/05/2013 Bem Estar

Em formaturas, casamentos, festa de debutantes e outros eventos de gala, as mulheres sempre se preocupam em estar bem vestidas e elegantes. Uma infinidade de tecidos, modelos, detalhes metálicos e brilhantes, miçangas, laços e cintos diferenciam as peças e fazem com que cada uma seja adequada para um estilo e gosto pessoal de cada uma. Tendência que está sendo utilizada em 2013 para peças longas, os vestidos de crochê são ideais para quem deseja ficar elegante e moderna. Saiba como usar:

Os vestidos longos de crochê são adequados para diversas ocasiões (Foto: divulgação)

Vestidos longos de crochê

Os modelos de vestidos longos de crochê podem ser confeccionados em fios metalizados, como as peças já desfiladas pela atriz Luana Piovani. Para complementar, pode-se usar um forro do mesmo tom do tecido e também brilhante. A trama pode ser mais aberta ou fechada e outra opção é recorrer aos vestidos feitos em camadas que escondem mais o corpo. Vestidos confeccionados em preto, marrom e outras cores escuras também podem ter um forro em tom nude, o que dá um ar sensual e moderno.

Invista em peças coloridas ou em tons crus (Foto: divulgação)

Dicas para usar vestidos longos de crochê

Entre as dicas para usar vestidos longos de crochê deve-se ressaltar a combinação com os calçados e acessórios. Peep toes e sapatos de salto agulha são ideais para usar com vestidos para festas e ocasiões mais formais. Já se for para usar o vestido durante o dia, em um modelo colorido, cru e com uma modelagem mais básica, você pode recorrer ao salto Anabela, às sandálias rasteirinhas, sapatilhas e slippers. Com relação às bolsas, combine o modelo e a ocasião. Se for a uma festa, uma bolsinha de mão é ideal para levar itens essenciais e deixar o look sofisticado.

Os modelos de crochê também podem ser sofisticados (Foto: divulgação)

Os vestidos de crochê longos para serem usados à noite podem ser produzidos em diversas cores, com destaque para o bege, o vermelho, marrom, verde, azul e laranja. Peças metalizadas em prata ou dourado também são indicadas para usar em festas, e se você quiser aproveitar essa tendência com parcimônia, opte por um vestido que tenha apenas detalhes em crochê, seja no busto ou nas mangas.

Leia também: Roupas de Crochê Infantil onde Comprar

Vestido de noiva de crochê: fotos, dicas

Outros artigos

Pacotes de Viagem para Bahamas 2010-2011

01/08/2010

Pacotes de Viagem para Bahamas 2010-2011

Para quem pretende tirar umas férias e ainda não sabe o que fazer, a dica de hoje é para que realizem uma viagem, tendo a oportunidade de conhecer pessoas novas,...

Microondas Maxi Inox Brastemp

13/03/2011

Microondas Maxi Inox Brastemp

A Brastemp é uma das marcas mais compradas e reconhecidas por todo o mundo pela qualidade que possui. A linha de eletrodomésticos da Brastemp faz sucesso entr...