Editorial MDT 16/12/2013 Bem Estar

Cores alegres, delicadas e românticas serão a sensação neste verão. Nos dias de calor intenso, seja durante o dia ou à noite, os vestidos sempre caem bem. Com inúmeras opções em modelos e estampas, estas peças nunca saem da moda e podem ser encontradas para todos os estilos e tipos de corpo. Veja algumas sugestões de vestidos floridos verão 2014.

Cores e flores dão o toque do verão 2014 (Foto: Divulgação)

Estampas com flores grandes

Para mulheres que gostam de estampas marcantes, porém sem perder o romantismo e a sofisticação, os vestidos estampados com flores grandes estão em alta, neste verão.

Com fundo escuro ou claro, os temas aparecem em tamanhos volumosos, tecidos fluidos e decotes variados. Para o dia, vale a pena apostar em modelos leves e delicados, com cores mais suaves, soltinhos, longos ou curtos. Para acompanhar, calçados baixos, como a rasteirinha, tornam o look perfeito para qualquer passeio ou até mesmo para o trabalho. Mas vale lembrar que, para o dia, é preciso dar preferência aos tecidos leves e sem brilho.

Flores grandes estão em alta, nesta estação (Foto: Divulgação)

Para a noite, nada melhor do que investir em um vestido florido sofisticado, com cores vibrantes em fundo escuro ou claro. Os longos vão bem em inúmeras ocasiões, especialmente naquelas em que se quer um look mais sóbrio e discreto. Calçados baixos, porém elegantes, completam o look. Os modelos curtos, com flores e tecido fluido, com saia rodadinha, dão romantismo e um toque de sensualidade ao visual. Para combinar, use saltos delicados.

Estampas com flores pequenas

Quem não gosta muito de flores grandes e chamativas nas roupas também poderá apostar nos vestidos com flores pequenas, neste verão. Eles apareceram, aos montes, nos desfiles de moda e deram mais sofisticação e sobriedade ao visual das mulheres, porém sem deixar de lado o toque romântico na produção.

Estampas delicadas e modelos românticos, para looks sofisticados e discretos (Foto: Divulgação)

Para completar o visual, os modelos de vestidos florais verão 2014 aparecerão, em muitas vitrines, com decotes e detalhes mais delicados e discretos. O decote canoa, por exemplo, dá sofisticação ao look.

Mulheres com baixa estatura podem apostar nos modelos rodadinhos, combinando-os com saltos e ponta dos dedos visíveis, como os peep toes. O decote V também é ideal para alongar a silhueta.

Ombros largos podem ser disfarçados com vestidos floridos de manguinhas românticas, que também estão em alta, nesta estação. Já o comprimento até os joelhos completa o look sóbrio e discreto.

Outros artigos

Como baixar o Windows 10 no celular

22/03/2016

Como baixar o Windows 10 no celular

Aprenda como baixar o Windows 10 no celular. Há pouco mais de 1 ano, a Microsoft lançou uma nova versão do seu sistema operacional para smartphones, intitulada de Wi...

Decoração para festa junina

29/04/2015

Decoração para festa junina

A decoração para festa junina precisa ser alegre, colorida e capaz de valorizar os símbolos juninos. Na hora de decorar o espaço onde acontecerá o evento, é muito im...

Hemofilia: o que é, como tratar

18/04/2012

Hemofilia: o que é, como tratar

[caption id="attachment_429538" align="aligncenter" width="400" caption="A hemofilia é causada por um distúrbio na coagulação do sangue."][/caption] A hemofilia é...