Vestidos discretos para festas formais: fotos

Toda mulher, por mais que goste de adotar looks mais discretos em diferentes ocasiões, em algum dia já deu preferência a um modelito mais…

Por Editorial MDT em 26/12/2012

Toda mulher, por mais que goste de adotar looks mais discretos em diferentes ocasiões, em algum dia já deu preferência a um modelito mais sexy. Usar comprimentos curtos, transparências e decotes generosos fica bonito e faz bem ao ego feminino. No entanto, existem eventos que pedem roupas mais reservadas. Isso não quer dizer que qualquer festa formal exige looks extremamente discretos. Formaturas, casamentos e outras ocasiões semelhantes sempre aceitam vestidos mais chamativos, bem como trajes que escondem o corpo. Tudo depende da condição da mulher, no local. Por exemplo, uma madrinha de casamento jamais deve optar por um vestido curto. Já as convidadas têm mais liberdade. Mesmo assim, há ocasiões em que um look discreto é necessário.

Vestido rendado, com comprimento e decote discretos (Foto: Divulgação)

Usar curto ou longo?

Em primeiro lugar, deve-se verificar que tipos de trajes a festa formal exige. Se isso não for mencionado, a aposta mais certa é o traje passeio completo. Nestes casos, vestidos curtos e discretos também podem ser usados. Existem inúmeros modelos, que não chamam a atenção de forma negativa, transmitindo uma imagem sensual demais ou vulgar. Porém, como a festa é formal, vale ressaltar que o comprimento do vestido deve medir, no máximo, um palmo acima dos joelhos. Porém, não é só isso. De nada adianta o comprimento ser discreto, se o decote revela os seios, em demasia. É preciso ter cautela, quanto a isso.

Com exceção do vestido laranja (que poderia ter um decote menos revelador), os looks longos e descontraídos são discretos e ideais para festas formais (Foto: Divulgação)

Por outro lado, se a festa exige vestidos longos ou se a mulher quer adotá-lo, por vontade própria, também existem dezenas de opções em looks. Quando um vestido é longo, isso não quer dizer que ele seja, necessariamente, discreto. Há muitos modelos que cobrem as pernas, mas mostram outras partes, tornando-os nada adequados, dependendo da ocasião. Vestidos discretos para festas formais, ainda que sejam longos, devem possuir detalhes igualmente discretos. Não é adequado, por exemplo, uma peça longa e fechada no busto, mas que tenha uma fenda enorme, chegando à virilha. Isso, no red carpet, é permitido; porém em outras festas, talvez não seja. Portanto, é preciso estar atenta ao que pode ou não ser usado. Em caso de dúvidas, a melhor saída é optar por um modelo que não revele demais certas partes do corpo. Assim, é possível estar bela, elegante e discreta, chamando a atenção de forma positiva.

Sugestões de vestidos discretos e elegantes

O segundo vestido poderia ter um decote menor, mas os outros são perfeitos (Foto: Divulgação)

Para ajudar a decidir ou entender o que é, realmente, um vestido discreto e formal, selecionamos algumas sugestões de looks, que vão dos mais sofisticados, com brilhos e tecidos nobres, até outros mais descontraídos, em vários comprimentos e estampas. Confira a nossa galeria e veja qual deles tem a ver com a sua personalidade.

Veja sugestões para formaturas: Vestidos discretos de formatura: fotos

Aprenda a escolher vestidos de festa: Vestido de festa: como escolher

 

 

Top