Vestidos de noiva com manga comprida: modelos, dicas

No dia do casamento toda noiva deseja estar com o visual perfeito, pois o momento de sua entrada é o ápice da celebração e…

No dia do casamento toda noiva deseja estar com o visual perfeito, pois o momento de sua entrada é o ápice da celebração e toda a atenção será voltada para ela. Escolher o vestido ideal não é uma tarefa fácil, pois existem infinitos modelos belíssimos, com propostas super diferentes e que prometem agradar a todos os tipos de mulheres.

A manga longa é uma opção bastante sofisticada.(Foto: divulgação)

Um estilo muito moderno e que está dando o que falar é o vestido de noiva com manga. Esses modelos são mais versáteis do que se pode imaginar, e servem muito bem para mulheres mais românticas até as mais clássicas. Confira dicas e fotos de vestidos de noiva com manga comprida e acabe com as principais dúvidas sobre o assunto.

Quando usar manga longa

A moda dos vestidos de noiva com manga longa foi destaque em 2011 e, de lá para cá, continuou fazendo um sucesso estrondoso e promete continuar em evidência por muito tempo.

Ao contrário do que a maioria das mulheres pode imaginar, não existe uma época mais indicada para usar vestidos com esse estilo de corte, e é possível desfrutar de toda elegância dos modelos de manga comprida durante o ano inteiro. Por exemplo, o casamento do príncipe William com Kate Middleton, um dos mais comentados dos últimos tempos, foi realizado em plena primavera e contou com um belíssimo vestido de manga longa.

A princesa Kate Middleton se casou com um modelo de manga longa.

Dicas para escolher o modelo certo

Vestidos com manga são muito chiques e ajudam a valorizar o visual. Entretanto, é preciso saber escolher o modelo certo para cada tipo de corpo e ocasião. Para dificultar a hora da compra e aumentar as dúvidas de qual modelo escolher, é possível encontrar vestidos com os mais diferentes tipos de manga longa, que podem ser de renda, seda, cetim e diversos outros tecidos. Confira dicas para acertar na produção:

  • É errado pensar que as manguinhas são apenas para as mulheres mais comportadas. Atualmente elas representam elegância e podem ser aderidas tanto por pessoas com um gosto mais tradicional como por aquelas mais sofisticadas e despojadas;
  • Os vestidos de manga longa não combinam bem com acessórios nos pulsos e pescoço. Por isso é importante tomar cuidado e evitar excessos;
  • Uma dica importante para harmonizar o look e evitar um visual pesado demais, é procurar vestidos mais acinturados, com saias abertas e mangas com certo grau de transparência. Optar por peças com diferentes texturas é outra excelente ideia, que ainda ajuda a rejuvenescer;
  • A manga não traz nenhuma restrição quanto aos diferentes tipos físicos de mulheres, e todas podem se beneficiar com esse estilo de roupa, especialmente aquelas que estão alguns quilinhos acima do peso.

 

Os vestidos de noiva com mangas longas são belíssimos e uma das apostas das tendências para noivas 2013. Além de super versáteis, esses modelos garantem um visual bastante requintado. Vale a pena conferir seguir as dicas e arrasar na produção para o casamento.

Top