Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar> Vestidos de madrinhas de casamento: Tendências 2012

Vestidos de madrinhas de casamento: Tendências 2012

Por Redacao

Se você foi convidada para um casamento e teve a honra de ser chamada para ser madrinha, sinta-se privilegiada para ocupar este lugar de confiança e amizade em relação aos noivos e prepare-se para vestir-se bem e representar a sua função com beleza e elegância.

As madrinhas não são as estrelas da festa de casamento (quem realmente deve brilhar e chamar a atenção de todos é a noiva), mas elas estão em destaque em relação aos demais convidados, na igreja, em alguns casos, elas ficam no altar e entram antes no cortejo que antecede a entrada da noiva.

Para não cometer gafes, fique atenta ao que será tendência para vestidos de madrinhas em 2012:

Decotes

– Os decotes em V ou retos são tendência para a moda 2012, inclusive nos vestidos das madrinhas.

– O ombro único será a grande febre, pois alonga a silhueta e pode ser usado para qualquer tamanho de vestido – longo ou curto.

– O bolero está liberado, mas precisa ficar harmônico com o restante do visual.

Saias dos vestidos

– Saias mais apertadas, mas não deve-se usar os vestidos rodados, escolha vestidos cuja saia seja mais justa.

– Esqueça o modelo balonê.

– Escolha vestidos cujas saias sejam mais clássicas, bem no estilo anos 70 e 80.

Tecidos

– Os tecidos drapeados ainda estarão em alta e podem ser usados por quem está magrinha, as mulheres acima do peso devem evitar o drapeado que deixa o visual com mais volume ainda.

– As madrinhas podem usar detalhes como bordados, pedras, cristais e brilhos nos vestidos.

– Não exagere nos detalhes, seja sutil. Se for usar um acessório que chame muita atenção, use apenas ele, como um brinco grande, por exemplo.

– Casamentos diurnos pedem tecidos mais leves para as madrinhas, as opções são: musselina, chifom de seda, rendas opacas, sedas foscas e tule. Outra sugestão são os vestidos em camadas e na altura do joelho.

Cor do vestido para madrinhas

Evite a cor branca, ela deve ser usada apenas para a noiva, não queira ofuscar o brilho dela na noite do casamento. Também deve-se evitar o preto, alguns evitam por superstição, outros por acharem que é uma cor muito pesada para as madrinhas que ficarão no altar e devem escolher cores mais vivas e alegres.

Comprimento do vestido

Em casamentos noturnos o longo é o mais indicado, mas é sempre bom conferir a sugestão da própria noiva sobre o comprimento do vestido que você, como madrinha, quer usar. Se o casamento for durante o dia e mais informal, é provável que a noiva informe que o comprimento do vestido pode ser mediano ou na altura do joelho.

Recomendado para você
Beleza

Unhas marmorizadas: como fazer

Bem Estar

Moda country feminina 2018

Bem Estar

Jardins em pequenos espaços: como fazer

Beleza

Mousse de cabelo: conheça os tipos e aprenda a usar

Comentários
  1. nielce disse:

    amei seu saite, e gostaria de uma sugestao para formatura, tenho 48 anos sou de cor clara , meu manequem é 46 tenho 1,70 de altura, e vou ser homenagiada pela formanda preciso de uma dica de vestido longo (noite) gosto de modelos com decote reto com alça , a formatura será no começo de fevereiro 2013, cidade curitiba pr, obrigada .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *