Vestidos de Lã – Inverno 2011

PUBLICIDADE


Vestidos são peças coringas em qualquer produção. Obviamente, modelos de cortes e estampas mais específicas combinam com determinado estilo. Mas no geral, em modelagens e texturas mais clássicas podem ser usados por todos os tipos de mulheres – e aliados aos sapatos e acessórios personalizam o visual.

Alguns modelos, cortes e tecidos convêm melhor em dias de verão e outros são mais adequados a temporadas mais frias. Porém, por ser extremamente versátil, nada impede que um vestido de verão seja usado também no inverno e vice-versa. É tudo uma questão de combiná-lo com elementos da estação.

PUBLICIDADE

Neste inverno, peças texturizadas estão com tudo! E os vestidos de lã se destacam na temporada. Bem femininos, os vestidos de lã são confortáveis e em texturas mais modernas, perdem o ar artesanal e ganham toque sofisticado.

As barras mais curtas marcam o verão. Já em tempos mais frios, as barras médias e longas são a melhor pedida. Em 2011, os maxi vestidos, de caimentos leves e fluídos, são presentes em coleções de diversas grifes.
Miu Miu apresentou diversos modelos de lã em sua nova coleção. Um deles, branco curto e de manga longa, tem saiotes sobrepostos e aplicação de flor. O outro, preto sem mangas e de gola alta, tem saia balonê com aplicações texturizadas.

A Louis Vuitton apostou em um vestido midi estampado, de cintura marcada, com lã estampada, decote em V e bordas de chiffon. A Dolce & Gabbana também investiu no look estampado, um tubinho com mangas de tule e gola engravatada.

Já Anna Sui deu uma pegada folk à peça, com lã tingida e aplicações étnicas na gola e nas mangas.

Anotada as tendências, resta saber como usar e com o que combinar seu vestido de lã! Mulheres dos tipos mignon, baixinhas ou que têm a cintura quadrada podem usá-lo com meia calça e bota de cano longo, no mesmo tom, para alongar a silhueta. Quem tem pernas grossas deve evitar vestidos muito estampados e sapatos mais fechados, como ankle boots, por exemplo, pois aparenta encurtar as pernas.

Gordinhas podem sim usar estampas, mas opte pelas menores. Evite modelos volumosos – especialmente com rendas e babados. Prefira tons mais escuros e atente-se ao comprimento da barra – evitando usar bota cano longo com barra na altura do joelho.

Para compor o look, as variações são diversas! Vestidos mais estampados podem ser combinados com leggings de cores neutras (preferencialmente do mesmo tom predominante da estampa) e sapatos de saltos – de scarpins a ankle boots. Para os modelos maxi, opte por uma meia-calça lisa de cor neutra (preto, cinza, chumbo são boas opções) e os modernos ankle boots, que dão ar sofisticado ao look.

Modelos mais secos podem ficar charmosos e atuais sobrepostos a casacos acinturados – como casaquetos ou perfecto – e uma bota de cano longo.
A peça permite ainda o uso de cachecóis, luvas, boinas e toucas. Cintos, aliás, são uma alternativa para definir melhor a cintura. Neste caso, se a intenção é mesmo demarcar a região, prefira sapatos de saltos altos e frente aberta, ok?

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.