Vestidos de Inverno para gordinhas

Com o Inverno se aproximando, as mulheres gordinhas desejam inovar o look e ficar por dentro das tendências. Elas estão dispostas a se vestir…

A moda Plus Size oferece muitas opções para as gordinhas.

Com o Inverno se aproximando, as mulheres gordinhas desejam inovar o look e ficar por dentro das tendências. Elas estão dispostas a se vestir bem, respeitando o biotipo, valorizando os estilos e aproveitando as novidades apresentadas nas passarelas da moda Plus Size.

As mulheres que estão um pouco acima do peso sentem dificuldades para incorporar as tendências do mundo fashion, ou seja, as roupas mostradas nos corpos de modelos magras. Antigamente elas ficavam desmotivadas, até porque o mercado de confecções oferece poucas alternativas para se vestir bem, mas a moda Plus Size oferece ótimas dicas para valorizar o corpo e ficar bonita em todas as ocasiões.

Com as baixas temperaturas dos meses de Inverno, o look feminino passa a ser composto por roupas mais pesadas, incluindo calças, blusas de manga comprida e casacos. Entretanto, a mulher gordinha pode se dar ao luxo de usar vestido nesta estação sem passar frio ou se sentir desconfortável.

Saiba mais: Moda Plus Size Inverno 2012 – Tendências

Escolhendo o vestido de inverno

Prefira vestido com caimento reto e que não seja tão apertado.

O vestido é uma peça que enriquece o visual feminino, sendo marcado pela delicadeza, charme e sensualidade. Durante o Inverno ele fica um pouco esquecido, mas existe a possibilidade de montar looks maravilhosos e modernos com esta peça.

As gordinhas normalmente se sentem a vontade para usar vestido, aproveitando a liberdade e o conforto. No Inverno elas também podem aproveitar o artigo de vestuário, só que em modelagens diferentes daquelas que se consagraram no Verão. A temporada de frio traz à tona os modelos de vestidos de manga comprida, confeccionados com tecidos mais quentes e agradáveis na hora de vestir.

Leia Também:  Receitas de massa de pizza

Os vestidos de Inverno favoritos das gordinhas são aqueles que apresentam o comprimento um pouco abaixo do joelho, capazes de alongar a silhueta e deixar o visual mais leve. Apesar de comportadas, as peças também se destacam pela feminilidade e delicadeza, deixando a mulher linda nos dias de frio.

Os vestidos escolhidos para usar no Inverno devem ser apropriados ao biotipo.

O tubinho é um modelo de vestido que pode ser usado tranquilamente pelas mulheres gordinhas no Inverno, pois ele disfarça as gordurinhas devido o seu caimento reto.  Para aproveitar o clima frio, aposte nos vestidos de cores fortes e escuras.

Na hora de escolher o vestido de Inverno, as gordinhas precisam tomar alguns cuidados. Elas devem evitar as peças justas demais ou muito soltas no corpo. É importante também fugir de todos os acabamentos que dão mais volume à silhueta, como é o caso do babado. As cores claras e neutras, como branco, bege e areia devem ser usadas com moderação. Caso a intenção seja adotar um vestido com estampas, recomenda-se uma padronagem mais delicada.

Veja também: Moda para Gordinhas

Top