Você está em: MundoDasTribos > Mulher > Moda> Vestidos de festa para o natal: dicas, fotos

Vestidos de festa para o natal: dicas, fotos

Embora a grande maioria das reuniões de Natal se realize em locais onde somente pessoas mais íntimas comparecem, a data sempre carregou um ar mais formal. É por isso que vemos que os convidados adquiriram roupas novas e capricharam mais, no visual. Portanto, é hábito querer estar mais elegante, nas noites de Natal. Contudo, há muitas pessoas que costumam comemorar em locais diferentes, que acabam exigindo mais requinte, nos trajes. Nestes lugares, todos acabam optando pela elegância, ao se vestir. Por isso, selecionamos alguns modelos de vestidos de festa para o Natal. Vamos dar dicas de looks para reuniões mais simples (porém, sem deixar de lado a classe) e outras sofisticadas.

Vestido para ficar bonita no Natal (Foto: Divulgação)
Vestido para ficar bonita no Natal (Foto: Divulgação)

Vestidos coloridos para o Natal

Embora muitos optem por certa tradição, ao pensar em que roupa usar no Natal, dando preferência a cores mais sóbrias, é totalmente permitido escolher vestidos coloridos para a noite. Eles podem ser estampados ou monocromáticos, porém de cores mais alegres. A imagem, acima, mostra modelos simples e elegantes, que ganham charme e sofisticação com os acessórios. A próxima foto também dá dicas de vestidos de festa para o Natal, com exemplares que cairiam muito bem numa reunião mais informal, porém sem deixar de lado a elegância.

Aposte no vermelho nesse Natal (Foto: Divulgação)
Aposte no vermelho nesse Natal (Foto: Divulgação)

Vestidos pretos e vermelhos para o Natal

Duas das cores mais clássicas, em noites de Natal, o preto e o vermelho dão o tom da ocasião e caem bem em, praticamente, todos os modelos. A próxima imagem traz looks em preto total, com alguns acessórios dourados, que também é uma cor característica da data. Pode-se dizer que os dois modelos de vestidos pretos para o Natal são mais sofisticados e perfeitamente adequados para reuniões menos informais, que exijam trajes desta natureza.

Há outros vestidos de festa para o Natal que permanecem num meio termo, podendo ser usados em reuniões familiares ou formais. No caso da necessidade de mais requinte, basta adicionar acessórios com brilho, que irão se destacar, em meio à cor negra. Neste caso, brincos pulseiras e carteira seriam suficientes, pois este tipo de gola não combina muito bem com colares, com exceção do primeiro modelo, que poderia ganhar uma pequena e discreta gargantilha.

Vestido diferente para ficar mais bonita nesse Natal (Foto: Divulgação)
Vestido diferente para ficar mais bonita nesse Natal (Foto: Divulgação)

Vestidos vermelhos para o Natal

Muitas mulheres preferem vestidos vermelhos para o Natal, pois trata-se de uma cor tradicional, para a data. Os tons podem variar bastante, indo dos mais abertos aos mais fechados. Para estas escolhas, o ideal é optar por acessórios dourados, dando mais ar natalino à produção. Basta acrescentar brilho ao look, por meio de pulseiras, colares e sapatos. Uma bela maquiagem, com nuances douradas, cairia perfeitamente.

Outras cores clássicas e delicadas podem ser empregadas nos vestidos de festa para o Natal, como nude, branco, prata e outras. Cada mulher deve saber escolhê-los, de acordo com o seu estilo. Aqui, mostramos dicas de modelos curtos. Há, ainda, muitos vestidos longos, leves e sofisticados, que combinam muito bem com o Natal. O ideal é optar por peças com as quais você se sinta bem.

Vestido curto para usar no Natal (Foto: Divulgação)
Vestido curto para usar no Natal (Foto: Divulgação)

Vestidos curtos para o Natal 2016

Quem disse que no natal não se usa vestido curto? O curto está na moda sim e vem com tudo para esse verão. São modelos estampados, lisos, com a cintura bem marcada e com saia rodada. Você pode optar por vestidos com renda para uma festa mais formal e para as festas na beira da praia os tecidos podem variar de acordo com a preferência de quem vai usar. O sapato também pode mudar de acordo com a festa e o look. Para uma festa mais informal uma rasteirinha é perfeita, já para uma festa informal é preciso investir em um calçado de salto alto, mas que proporcione muito conforto.

Vestido vermelho lindo para o Natal (Foto: Divulgação)
Vestido vermelho lindo para o Natal (Foto: Divulgação)

Vestidos longos para o natal 2016

Como todas nós sabemos as cores que mais predominam no natal são: vermelho, preto e branco. Portanto com qualquer uma dessas cores você vai ficar bem, mas nada impede que você escolha uma um vestido com estampas. As fendas laterais estão em alta, assim como também a transparência nos vestidos longos, mas é preciso tomar cuidado para não ficar vulgar. Use e abuse do modelito longo e arrase na sua festa.

Vestido diferenciado para você passar o Natal (Foto: Divulgação)
Vestido diferenciado para você passar o Natal (Foto: Divulgação)

Vestido com ombro de fora

Geralmente o natal aqui no Brasil ocorre no verão e por isso os vestidos são sempre bem decotados e cheios de estilo para que as mulheres possam se sentir bem. Um dos modelos de vestidos que chama muito a atenção é para o modelo com o ombro de fora, ou seja decote canoa, como é conhecido. Esse tipo de vestido deixa o colo da mulher mais a mostra dando um toque sensual. Nesse caso o comprimento do vestido não importa muito, mas é importante salientar que a evidencia está em o ombro ficar de fora.

Vestido de renda para o Natal (Foto: Divulgação)
Vestido de renda para o Natal (Foto: Divulgação)

Vestido estilo romântico

Esse é um tipo de vestido que não é para todas as mulheres, apenas para aquelas que aderem esse estilo. Cinturinha marcada, cores suaves e delicadas, acessórios combinando, tudo para deixar a atmosfera bem envolvente, do estilo romântico.

Vestido diferenciado para o Natal (Foto: Divulgação)
Vestido diferenciado para o Natal (Foto: Divulgação)

Como escolher o vestido certo

A escolha do vestido faz toda a diferença, pois nem sempre o vestido da moda é aquele que vai ficar bem com a sua silhueta. O melhor amigo da mulher nesse momento é o espelho, ou seja, se você veste uma roupa e se olha no espelho deve gostar do que vê, caso contrário tire na mesma hora, pois não vai ficar legal.

Você deve, sempre, antes de escolher o tipo de vestido que quer usar, o tipo de festa que vai ou o local, pois dependendo da ocasião pode ser que seja formal, nesse caso precisa de um pouco mais de atenção no look. Caso contrário você deve ir bem à vontade com aquele vestido que faz com que se sinta muito bem.

O vestido para a noite já pede um pouco mais de requinte para não fazer feio. É importante se informar se a festa pede traje ou se você pode usar o que desejar. Para a noite um vestido longo cai muito bem, um salto alto, uma bela maquiagem acessórios discretos e está pronto o look para a festa à noite.

As festas durante o dia já pedem vestidos mais informais, fresquinhos que permitam melhor movimento, sem que a mulher se sinta presa. Nesse caso pode optar por um vestido com estampa, saia rodada e curto. Vai passar uma aparência jovial e de frescor fazendo com que se sinta muito bem.

Com as dicas que separamos acima, você já pode escolher o vestido certo para a sua festa de Natal e arrasar.

 

 

 

Recomendado para você
Moda

10 tendências de moda primavera/verão 2018

Moda

Toucas Femininas – Modelos

Moda

70 Modelos de Vestidos para Réveillon 2018

Moda

Traje Passeio Completo – Feminino e Masculino

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *