Vestidos de debutantes para o inverno: modelos, dicas

A festa de debutantes de uma garota é muito importante. O nome do evento é derivado da palavra “débutant”, que significa “iniciante”. A tradição…

A festa de debutantes de uma garota é muito importante. O nome do evento é derivado da palavra “débutant”, que significa “iniciante”. A tradição de comemorar os quinze anos por meio do “début” está relacionada a um ritual antigo pelo qual as garotas passavam, em que eram apresentadas à sociedade. A partir daí, elas podiam frequentar outros eventos e até namorar, pois já eram consideradas adultas. Por isso, era comum a aniversariante receber os convidados com um vestido menos pomposo e mais infantil mas, à meia noite, ela trocava a roupa, passando a usar um vestido de gala, com ares de princesa, para a dança da valsa, o que simbolizava o seu amadurecimento, como mulher. Ainda hoje, muitas garotas sonham com este tipo de festa, preparando-a com todos os elementos tradicionais. Veja modelos de vestidos de debutantes para o inverno e realize o seu sonho.

O baile de debutantes ainda hoje é um sonho, para muitas garotas (Foto: Divulgação)

Modelos de vestidos para 15 anos

Quem deseja se vestir de forma mais tradicional deve levar em conta os elementos pomposos do vestido. Não se pode economizar em bordados, fitas e, é claro, em uma saia bastante rodada. O ideal é alcançar um look com estilo de princesa, mesmo. Neste sentido, não faltam opções de modelos de vestidos para debutantes bastantes estruturados, com todos os detalhes a que a garota tem direito. Há peças de todas as cores e com todos os tipos de adornos. Como o clima é de inverno, vale a pena apostar naqueles que trazem acessórios para isso, como bolerinhos e echarpes delicadas e românticas. Já para as meninas que querem dançar a valsa com uma peça mais sóbria, a dica é apostar em cores desta natureza, conferindo um ar mais maduro ao look. Veja o modelo, abaixo, que está fora de contexto, mas que pode ser usado como exemplo:

Um modelo adequado para a festa, em core mais sóbrias (Foto: Divulgação)

Dicas para escolher vestido de debutantes

Quem gosta de estar sempre na moda pode apostar em vestidos para festa de 15 anos com cores e elementos mais atuais. Um bom exemplo é a cor burgundy, que estará super em alta no inverno. O tom de vinho é mais sóbrio e costuma ficar bem em todos os tipos de pele.

Um modelo tradicional, em cor moderna, e outro menos volumoso (Foto: Divulgação)

Se a garota, por outro lado, não deseja que a peça seja muito volumosa, a dica é escolher, então, algum modelo que tenha menos tecido, porém com outros tipos de adorno, como os babados em camadas, que dão certo volume à saia, sem exageros. Para finalizar, a dica é escolher um vestido comum, porém elegante, para a recepção dos convidados. A debutante também poderá escolher uma terceira peça, mais leve e confortável, para que possa curtir a festa, com mais liberdade.

Continuar Lendo  Penteado para debutante passo a passo

Veja dicas para arrumar os cabelos: Penteados para debutantes 2013: fotos

Quer apostar em modelos mais ousados? Leia: Vestidos modernos para debutantes: dicas, fotos

Top