Vestidos de crochê: como usar

Quem gosta de acompanhar as novidades do mundo fashion sabe que, ultimamente, tem havido uma valorização enorme dos trabalhos manuais. O artesanato apareceu em…

Quem gosta de acompanhar as novidades do mundo fashion sabe que, ultimamente, tem havido uma valorização enorme dos trabalhos manuais. O artesanato apareceu em inúmeros desfiles, nacionais e internacionais, mostrando que este tipo de arte pode ser bastante sofisticado e feminino. As peças em tricô e crochê estão cada vez mais elaboradas, fabricadas com materiais e trabalho de primeira qualidade. Exemplo disso é a tendência do tricô metalizado e o resinado, que apareceu, inclusive, na coleção de outono-inverno Ellus. Temos visto celebridades usando vestidos de crochê. Eles não aparecem apenas em looks casuais, como se costuma esperar. A forma como é feita e peça e o tipo de linha e trama empregadas em sua confecção, fazem com que ela seja perfeitamente adequada até mesmo para eventos formais, que pedem maior elegância.

Vestido de crochê sofisticado de Luana Piovani (Foto: Divulgação)

Como estamos falando de vestidos de crochê, é impossível não mencionar a estilista paulistana Vanessa Montoro. Com apenas 35 anos, ela conseguiu mudar o olhar das pessoas sobre os vestidos de crochê que, até pouco tempo atrás, não eram bem vistos por mulheres mais sofisticadas. Suas criações são fruto de intensa pesquisa e trabalho de sua equipe, que é extremamente capacitada. Os vestidos de crochê de Vanessa Montoro são elegantes, femininos, delicados e podem ser usados nas mais diversas ocasiões. Para quem gosta de artesanato e vive querendo fazer bonito com um vestido artesanal, vamos mostrar como esta peça é versátil e romântica. Veja algumas dicas para usar vestido de crochê.

Usar vestido de crochê à noite

O vestido preto pode ter o forro preto ou nude (Foto: Divulgação)

Luana Piovani é uma das famosas que apareceram, usando vestido de crochê. Pela imagem acima, percebe-se que ela o está usando numa cerimônia de casamento, onde normalmente são exigidos trajes formais. Investindo em acessórios delicados e num modelo com trama mais sofisticada, você pode usar esta peça em qualquer lugar. No caso da artista, o vestido foi feito em camadas, com um fio levemente brilhante e com forro na mesma cor. Quem quer usar este tipo de peça deve estar atenta à transparência que ela tem. O modelo da atriz Deborah Secco já é mais ajustado ao corpo, imitando a trama de uma renda. Portanto, o forro nude também contribui com a beleza do vestido. Para completar, use salto alto, colares e bolsas, como normalmente se usa com outros vestidos elegantes.

Leia Também:  Vestidos de noiva ombro a ombro

Usar vestido de crochê durante o dia

Um modelo de Vanessa Montoro (Foto: Divulgação)

Para não errar, basta optar por sapatos e acessórios delicados e confortáveis, como se estivesse usando um vestido comum. Cintos, salto Anabela, sapatilhas românticas e até rasteirinhas caem ao usar vestido de crochê durante o dia. Caso esteja acima do peso, a dica é dar preferência para os modelos mais soltinhos, que não marquem demais o corpo. Cores escuras também podem ser mais adequadas. O importante é que a peça tenha certa leveza, que é o que a torna mais elegante.

Veja alguns modelos de vestido: Vestidos de crochê: modelos, fotos

Leia mais sobre este assunto: Vestidos em crochê, Moda feminina

 

Top