Vestidos com cintos: descubra como combinar

PUBLICIDADE

Preparar um look bacana requer bom senso e claro, saber o que cai melhor com determinada roupa. Hoje em dia, muita gente usa vestidos com cintos, por exemplo, mas são tantas variedades, em ambas as partes, que fica um pouco confuso saber fazer as combinações. Para esclarecer isso, veja algumas dicas.

 

Uma combinação perfeita: vestidos e cintos

Saiba as vantagens de usar cintos com vestidos

São tantos modelos, larguras, tipos e cores de cintos que as mulheres ficam em dúvida sobre qual é o ideal para colocar com vestidos. De acordo com a personal stylist Cristina Zanetti, no site da sua empresa de consultoria e imagem, Oficina de Estilo, o acessório não pode ser esquecido, ao contrário, ele deve ser usado porque dá um caimento bem diferente na roupa, além de enfeitar bastante. Portanto, se o desejo é ficar linda sem ter tanto trabalho, basta colocá-lo que já dá uma diferença bem grande no visual e ainda contribui para salientar a beleza do traje.

PUBLICIDADE

 

Com esse simples acessório, o visual muda completamente

Cintos favorecem partes do corpo

Um grande macete para deixar o corpo com curvas mais acentuadas e marcar bem a cintura é usar cintos nesse lugar. Segundo a especialista, eles são perfeitos para destacar bem essa região e dão uma impressão de silhueta mais feminina. Ainda no sentido de ajudar a ressaltar a aparência natural da mulher ou esconder aquelas partes avantajadas, uma grande dica é colocar cintinhos no quadril, no caso daquelas mulheres que têm essa parte do corpo bem estreita e o torso pequeno, por exemplo. Dessa forma, o acessório colocado nessa região muda um pouco a cintura para o quadril e ainda aumenta o torso.

 

O cinto pode ser usado para destacar ou disfarçar partes do corpo

Qual tipo de cinto deve ser usado com vestido? 

Outra questão bem comum diz respeito à aparência do cinto. De acordo com a personal stylist, os cintos mais discretos devem ser colocados quando se quer acinturar um vestidinho largo. Nesse caso, valem os feitos de couro, em tons neutros e lisos. Já aqueles com cores fortes, estampas e texturizados são indicados para enfeitar.

PUBLICIDADE

Com essas orientações de quem entende do assunto e trabalha diretamente com isso, fica mais fácil vestir-se bem e arrasar.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.