Vestidos Camisas: como usar 

O vestido-camisa, que no mundo fashion é chamado de chemisier, uma derivação do francês “chemise”, que significa “camisa”, é uma peça chiquérrima que nasceu…

O vestido-camisa, que no mundo fashion é chamado de chemisier, uma derivação do francês “chemise”, que significa “camisa”, é uma peça chiquérrima que nasceu nos anos 50 e virou febre durante a década de 70. Na realidade esse tipo de vestido nunca saiu de moda, porém em alguns momentos, como nas coleções de 2011, ele volta com força maior e se destaca, atraindo ainda mais olhares femininos do que de costume. É importante ressaltar que os vestidos-camisa prometem continuar chamando atenção durante 2012, portanto, confira algumas dicas de como usá-lo.

Como é o chemisier

Essa peça nada mais é do que uma camisa roubada do guarda-roupas masculino e adaptada ao corpo da mulher para formar um vestido belíssimo, com botões na parte da frente e que também é chamado de camisão.

É uma peça curinga e toda mulher deveria ter alguns em sua coleção, pois combina com quase tudo além de ter um poder incrível para deixar a silhueta muito mais definida e bonita, marcando bastante a cinturinha e conferindo elegância a qualquer produção.

Versatilidade

O chemisier é uma peça super versátil e que pode ser usada por qualquer estilo de mulher, independente do formato do corpo. Ele se adapta à praticamente qualquer situação, contanto que se use os acessórios corretos, capaz de mudar completamente a proposta do look.

Pode ser usado desde uma maneira mais comportada e básica, sem marcar a cintura (apenas deixando o camisão solto), ou associado com um cinto ou faixa, que afinam a silhueta e dão um toque mais sexy. O interessante é sua capacidade de adequar-se à melhor maneira de valorizar o corpo de todas as mulheres.

Leia Também:  Monique é eliminada do BBB 12

Para ambientes descolados

Para curtir uma balada ou barzinho com os amigos, a dica é apostar em produções dos vestidos-camisa apenas com sandálias, ou então com meia preta rendada e ankle boot. Nessas situações é recomendado abusar dos acessórios com brilho e em modelitos mais curtinhos.

Combinações com leggings também caem super bem e prometem um up especial no visual das moças magrinhas, que podem usar o vestido mais soltinho e curto, para dar volume ao corpo.

Os mais curtinhos, com sandálias ou ankle boots, são indicados para locais mais descolados.

Para ambientes formais

Para ir naquela reunião de negócios e até mesmo no dia-a-dia de trabalho, o recomendado é usar apenas um chemisier mais compridinho, com um belíssimo scarpin, ou então combinando com uma calça reta e sapatinho fechado.

Echarpes, lenços e colares são os acessórios mais indicados para essa ocasião.

Mais dicas de como usá-lo

  • Sua versatilidade é tão grande que os modelos mais curtos, de algodão, podem ser usados nas piscinas e praias por cima do biquíni. Deixar alguns botões abertos é uma ótima maneira de valorizar o decote da roupa de banho;
  • Um lencinho amarrado no pescoço ou uma echarpe valorizam muito o visual;
  • Algumas combinações que ficam ótimas e podem ser feitas para as diversas ocasiões:
    • Com cinto fino, marcando a cintura, ou um estilo mais grosso, frouxo, que cria cintura sem marcar o corpo;
    • Scarpin de salto grosso com meia-calça preta;
    • Sandália plataforma ou mocassin de salto;
    • Short e cinto descolado;
    • Bota da montanha e legging.

O chemisier é chiquérrimo e combina com vários looks.

Agora é só seguir as dicas e arrasar na montagem dos looks com chemisier, uma peça linda e versátil que promete cair no gosto das mulheres que o experimentarem.

Leia Também:  Loja da Juju Salimeni Panicat no Shopping West Plaza

Top