Vestidos básicos para festa, modelos, dicas

Na hora de escolher um vestido para festa, vários fatores precisam ser levados em conta, como tipo físico, ocasião e estilo pessoal. As mulheres…

Por Isabella Moretti em 14/03/2016

Na hora de escolher um vestido para festa, vários fatores precisam ser levados em conta, como tipo físico, ocasião e estilo pessoal. As mulheres que fazem a linha ‘discreta e comportada’ normalmente investem em modelos de vestidos básicos. Os vestidos básicos para festa, modelos, dicas são ideiais para quem quer ir linda numa festa ou evento, sem chamar muita atenção e mantendo a elegância e o bom gosto.

O tubinho é um clássico que toda mulher deve ter. (Foto:Divulgação)

Vestidos básicos para festa, modelos, dicas

Separamos aqui várias dicas sobre vestidos básicos para festa, modelos, dicas e você ler tudo para se inspirar, assim vai poder escolher um modelo certo, que cabe no seu bolso e valoriza seu corpo.

Leia mais informações sobre:

Dicas para escolher um vestido de festa básico

Os vestidos básicos de festa são aqueles que preservam a elegância e não saem de moda. Eles podem ser usados para marcar presença em diferentes eventos, inclusive festas de casamento, aniversário de 15 anos e formatura.

Os vestidos lisos são perfeitos para quem deseja fugir de tendências fashionistas. No entanto, as mulheres podem se sentir a vontade para comprar uma peça com alguns detalhes em renda, transparência, pedraria ou brilho. O importante é combater o exagero.

Quem quer comprar peças básicas precisa tomar cuidado com os recortes sensuais. Os vestidos com decotes profundos, fendas amplas e aberturas laterais representam um risco para o visual clássico.Os tecidos carregados de informação devem ser evitados na hora de confeccionar um vestido de festa, afinal, eles fogem de uma proposta básica.

Modelos de vestidos de festa básicos

Selena Gomez usando um pretinho básico. (Foto:Divulgação)

Confira a seguir alguns modelos de vestidos básicos de festa que não podem faltar no guarda-roupa feminino:

Pretinho básico: o vestido todo preto é perfeito para diferentes eventos. Sofisticado e democrático, ele combina com todos os tipos de corpo e ainda por cima reduz o volume da silhueta. Para o look não cair na monotonia, as mulheres podem apostar no uso do pretinho básico com algum acessório que acenda o visual, como cintos e colares.

Branco total: um vestido todo branco sempre tem alguma utilidade, menos quando se trata de uma festa de casamento, pois nesta ocasião a cor é exclusiva da noiva. A peça pode ser modificada com o uso de um cinto, echarpe ou jaqueta.

Tomara-que-caia: pode passar o tempo que for, mas o vestido tomara-que-caia continua sendo uma sensação entre as mulheres. A ausência de alças deixa o look feminino charmoso e elegante.

Vestidos tomara-que-caia. (Foto:Divulgação)

Tubinho: este modelo de vestido tem a vantagem de nunca sair da moda. O seu corte é bem simples, valoriza o desenho da silhueta feminina e garantem conforto para aproveitar uma festa.

Vestido longo e liso: é importante ter no guarda roupa um vestido longo e sem estampas, afinal, muitas festas formais exigem este padrão de vestuário.

Leia mais informações sobre:

Fotos de vestidos básicos para festas

Confira a seguir uma seleção de fotos de vestidos básicos para festas e se inspire para compor um look:

Vestidos básicos para festa, modelos, dicas (Foto: M de Mulher/Abril)

Tem modelos básicos de várias cores (Foto: M de Mulher/Abril)

Capriche no visual e seja você mesma  (Foto: M de Mulher/Abril)

Capriche no visual e seja você mesma (Foto: M de Mulher/Abril)

Modelos básicos que fizeram sucesso no cinema  (Foto: M de Mulher/Abril)

Modelos básicos que fizeram sucesso no cinema (Foto: M de Mulher/Abril)

Você pode ser discreta e elegante  (Foto: M de Mulher/Abril)

Você pode ser discreta e elegante (Foto: M de Mulher/Abril)

Quer mais dicas sobre moda? Confira nossa editoria de beleza e fique por dentro das novidades. Fique bem informada aqui no Mundo das Tribos!

Top