Vestidos básicos de festas

Os vestidos básicos de festas são peças que nunca saem de moda e que podem ser usados em diferentes ocasiões. Eles normalmente apostam em…

Por Isabella Moretti em 20/01/2015

Os vestidos básicos de festas são peças que nunca saem de moda e que podem ser usados em diferentes ocasiões. Eles normalmente apostam em recortes e acabamentos mais simples, fugindo assim das tendências fashionistas.

Vestidos básicos de festas. (Foto: Divulgação)

Escolher o vestido de festa ideal não é tarefa fácil. As mulheres precisam levar em conta o tipo físico, a estação do ano e as exigências da ocasião. Se a intenção é encontrar um modelo básico, então as peças com brilhos, paetês e decotes profundos devem ficar de fora da lista de opções.

Veja também: Vestidos de renda: Tendências 2015 (100 fotos)

☰ CONTEÚDO

Vestidos básicos de festas

Confira a seguir uma seleção de modelos de vestidos básicos de festas:

Pretinho básico

O principal modelo de vestido básico para festas é o preto. Essa peça tem um caimento bonito no corpo, ajuda a emagrecer e também deixa o look com um ar mais elegante. Quanto mais simples for o modelo, maiores são as chances de usá-lo em outras ocasiões.

O pretinho básico não pode faltar no guarda-roupa. (Foto: Divulgação)

Tubinho

O tubinho atravessou décadas sendo uma peça-chave no guarda-roupa feminino. Ele possui algumas características marcantes, como o caimento bem ajustado ao corpo que ajuda a desenhar a silhueta feminina.  O modelo pode ser encontrado em várias cores e normalmente tem um acabamento bem simples.

Comprimento midi

Se a festa não exige um vestido longo, então você pode recorrer ao comprimento midi (médio). Essa peça garante um visual comportado, feminino e com toque retrô. Para que a silhueta não seja prejudicada, o ideal é usar o vestido sempre com uma sandália de salto alto.

Vestido midi. (Foto: Divulgação)

Vestido soltinho

Algumas mulheres não gostam de usar vestidos ajustados ao corpo, por isso elas escolhem modelos mais soltinhos. Nesse caso, a cintura pode ser marcada com um cinto e assim destacar a silhueta.

Dicas para escolher vestido de festa

Você ainda está com dúvidas sobre como montar o look com vestido de festa simples? Então confira a seguir algumas dicas:

• O vestido curto pode até ser usado em uma ocasião formal, desde que ele tenha uma modelagem mais séria.

Se o vestido é muito simples, abuse dos acessórios. (Foto: Divulgação)

• O vestido de festa básico normalmente é liso e sem muitos detalhes. Se você deseja incrementar um pouco mais o look, aposte em acessórios com pedrarias, brilho, glitter e bordados.

• O horário da festa influencia muito no modelo de vestido que será usado. Os acontecimentos noturnos pedem uma peça mais sofisticada e refinada, quanto os diurnos combinam com looks mais simples.

Modelos de vestidos de festa

Veja abaixo uma galeria de fotos de vestidos básicos de festas:

Top