Vestidos acinturados para festa

Está pensando em um look que seja elegante, sofisticado e feminino, mas ainda não conseguiu se decidir? Então, que tal dar uma chance aos…

Por Editorial MDT em 13/03/2013

Está pensando em um look que seja elegante, sofisticado e feminino, mas ainda não conseguiu se decidir? Então, que tal dar uma chance aos vestidos acinturados de festa? Eles podem ser extremamente glamourosos ou mais simples, embora também elegantes. Por outro lado, quem deseja os mais curtos, que tenham sofisticação, mas com um toque mais sensual, também pode encontrar inúmeros modelos à disposição. A verdade é que as possibilidades de criação para os vestidos são quase infinitas. Cada estilista tem suas ideias e criatividade. Quando decidem inventar, surgem coisas que fazem todo mundo babar.

Vestidos curtos acinturados com estilo retrô (Foto: Divulgação)

Os vestidos acinturados estão super em alta, ultimamente. Eles têm inspiração em décadas passadas, quando as mulheres usavam peças rodadíssimas e com cintura extremamente marcada. É bem verdade que este tipo de vestido só favorece o corpo feminino, já que as curvas, com ele, parecem aumentar, enquanto as medidas da cintura diminuem. Quando os decotes ou detalhes do busto são bem escolhidos, também aumentam essa região, causando a impressão de que a cintura está ainda mais fina, tornando qualquer tipo de corpo uma verdadeira ampulheta. Os vestidos rodados para festa são elegantes e com ares vintage.

Vestidos acinturados curtos

Quando surge uma ocasião formal que, porém, permite roupas mais decotadas ou curtas, boas apostas são os vestidos de festa acinturados curtos. Quando seu comprimento mede nos joelhos, auxiliam o alongamento do corpo de mulheres com baixa estatura. Observe, abaixo, como a atriz Salma Hayek parece mais alta, como os modelos usados, em diferentes ocasiões. Contribuíram com a elegância da atriz os decotes por ela escolhidos.

Salma Hayek parece mais alta, com estes modelos (Foto:Divulgação)

Se o modelo é curto, vale fazer uma observação, caso a mulher seja baixinha. É preciso dosar a quantidade de tecido na saia, equilibrando-a com o tipo de recorte do busto. Se houver muitos detalhes nos seios, eles parecerão bem maiores. Se, em conjunto, o vestido for exageradamente rodado, poderá fazer com que a baixa estatura fique mais evidente, além de engordar a silhueta.

Vestidos de festa acinturados longos

Vestidos longos acinturados são os mais fáceis de se usar (Foto: Divulgação)

Os vestidos acinturados longos são os que menos oferecem riscos ao look; porém, eles podem fazer com que a mulher baixinha pareça menor, já que cobre os seus pés. Neste caso, vale a pena investir em decotes frente única, como forma de equilíbrio. Caso queira adotar um estilo retrô completo, aposte em decotes canoa ou na ausência deles, com um modelo que cobre todo o colo. Para finalizar, a dica é dar um charme especial ao vestido, com cintos delicados e elegantes.

Veja outras dicas para usar: Vestidos acinturados: como usar, dicas

Confira dicas de modelos: Vestidos acinturados: modelos, dicas

Top