Vestido Vermelho para Festa, Dicas

Uma das dúvidas mortais que assola todas as mulheres no momento de se vestir para uma ocasião importante é o vestido. Quando dizemos “o…

Vestido vermelho para festa, Dicas

Uma das dúvidas mortais que assola todas as mulheres no momento de se vestir para uma ocasião importante é o vestido. Quando dizemos “o vestido”, isso significa, na verdade, o modelo da peça, os sapatos, a maquiagem, as jóias, todos os acessórios e as unhas. Sim, tudo isso! E sabendo de todo este trabalho que é para a mulher ficar perfeita nas ocasiões especiais, segue abaixo uma série de dicas de vestido vermelho para festa e para ajudar na combinação de tudo o que é necessário para qualquer mulher ficar mais bela e atraente.

O modelo de vestido para festa vai ser de acordo com a festa e o gosto, então não há uma regra que prevaleça sobre as outras, a não ser a do bom senso. O vermelho é uma cor forte e expressiva, que combina com todos os tons de pele, e, encontrar o vestido adequado para sua situação não é difícil, pois é possível encontrá-los nos mais variados estilos e, nas mais diversas grifes. O que realmente pode enlouquecer as mulheres são todos os outros itens que devem, necessariamente, combinar com o vestido.

O sapato: quando a mulher usa o vermelho como vestido, já está nítido que ela quer passar uma força e poder, por isso, é necessário contrabalancear as outras peças, como o sapato. Começando pelas combinações perigosas, saiba que utilizar um sapato vermelho junto com o vestido pode deixar o visual muito carregado, assim como a cor preta, então muito cuidado na hora da escolha. As boas apostas são cores mais leves e neutras, como o prateado, sandálias ou sapatos, da cor nude com detalhes coloridos, como o dourado, ou o prata, podem ser mais discretos e cair muito bem.

Continuar Lendo  Tipos de decote: dicas para usar

A maquiagem: como já foi dito, o vermelho é uma cor muito forte e, por si só, o vestido já é uma maquiagem. Para não haver confusão, siga as mesmas dicas dos sapatos, ou seja, não use nada muito escuro, sombra, blush ou batom, pois, qualquer um desses pode carregar demais a aparência e comprometer o visual. Usá-los na cor vermelha também pode ser perigoso, principalmente se forem em tons diferentes. Um batom mais vermelho que o vestido pode chamar mais atenção e acabar com harmonia e sombra vermelha, jamais e nem pensar.

O que usar então? Procure tudo muito suave, como uma base transparente e um blush rosa, tons claros, o batom pode ser tons de vermelho muito abaixo da cor do vestido, mas evite tons marcantes como o do vestido vermelho, pois definitivamente não combinam.

As unhas: para as unhas é muito fácil. Você pode não pintar e utilizar somente uma base incolor para passar com discrição ou utilizar o banco para ficar o mais balanceado possível. O vermelho pode deixar um ar vulgar, mas se você fizer uma boa combinação tudo pode mudar.

Top