Vestido para Inverno 2011

PUBLICIDADE


Os vestidos comprovam que não fazem parte única e exclusivamente do look de verão e surgem neste inverno em modelagens e cortes renovados. Uma das tendências da temporada é o modelo de gola alta, desfilado pela Temperley London com cintura e ombros estruturados, luvas longas e colete acinturado de couro, meia-calça preta de vinil e sandália anabela. Esta não é uma opção indicada para mulheres com muito busto ou acima do peso. Para quem tem seios fartos, a gola alta acaba desfavorecendo, dando a impressão de ‘peitos caídos’. Para quem tem quilinhos extras, acaba achatando ainda mais a silhueta. Mulheres baixas também têm de se atentar para a barra do vestido, dando preferência às mais curtas e usando-o com salto alto.

O veludo é um dos tecidos mais presentes da estação. Nanette Lepore apresentou um modelo tubular, com decote longo, cauda e cintura drapejada, que remete aos anos 20. Neste inverno, o veludo ressurge nas cores castanho-avermelhado, laranja e verde musgo. É uma boa opção para programas mais refinados. Combina bem melhor com a noite e ocasiões festivas. Durante o dia, evite-o. Se você for magra pode usar tanto vestidos mais justos como mais soltos de veludo. As mais cheinhas devem optar pelos modelos mais larguinhos. Baixinhas, evitem caudas.

PUBLICIDADE

A década de 20, aliás, é inspiração para mais um vestido chave deste inverno. Modelos com renda preta estão com tudo! Dolce & Gabbana desfilou um no estilo look lady, com saia midi, cintura marcada e corpete no topo. Se optar pela renda preta eleja vestidos que a tenham apenas como detalhe. Um modelo inteiramente de renda acaba sendo over, marcante demais e de difícil combinação.

Outra tendência é o metálico, que vem cheio de novidades. O tom é presente tanto em versões curtas como longas e para ser usado também durante o dia. Sim, neste inverno o metálico não se restringe apenas à noite. Balmain apostou na tonalidade em praticamente toda sua linha nesta temporada. Já Victoria Beckham mesclou o prata metálico com o dourado metálico em um vestido de saia justa e topo bufante de único ombro. O metálico pode aparecer ainda em paetês, fendas ou correntes em aplicações de vestidos com cores mais básicas, como branco, nude, preto, cinza… O importante é estar atenta na composição do look quando se opta pelo metálico. O tom já é chamativo por conta própria, então, evite sapatos, bolsas e acessórios com ‘muita informação’. Deixe que o vestido chame a atenção por si só!

Emilio Pucci apostou nas franjas – e elas realmente estão com tudo, reforçando a tendência boho-chic que há tempos está em alta. Tubinhos curtos feitos inteiramente de franjas, bem no estilo melindrosa, só combinam com mulheres magras, pois resultam em muito volume – especialmente na cintura. Se você não tem este perfil, mas não dispensa a franja, aposte em vestidos com detalhes do gênero – como barras, mangas e decote.

Os chamados body-con, ou bandages, são outro hit do inverno. Vestidos justos e curtos reafirmam a tendência, como mostrou a Preen. Porém, como toda roupa justa, se você tem pernas grossas sabe muito bem o que acontece, a barra embola e sobe. Os feitos de spandex tendem a ser melhores. Outra pedida é optar por uma numeração pouca coisa maior. Vale lembrar ainda que este não é o vestido ideal para ir trabalhar, mas é ótimo para arrasar na noite. Dê preferência pelo preto, que pode gerar diversos looks conforme os acessórios e restante da produção.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.