Vestido para festa junina adulto

O vestido para festa junina adulto é uma peça essencial para montar o visual caipira. Há vários modelos disponíveis à venda, com estampas, babados,…

O vestido para festa junina adulto é uma peça essencial para montar o visual caipira. Há vários modelos disponíveis à venda, com estampas, babados, apliques e outros elementos que chamam atenção. Quem não tem condições de comprar um vestido específico para a ocasião pode improvisar, ou seja, reaproveitar uma peça que já tem. Leia a matéria e confira ótimas ideias.

Vestido para festa junina adulto. (Foto: Divulgação)

As festas juninas (ou santos populares) são celebrações brasileiras e portuguesas, de origem europeia. No Brasil recebeu o nome de junina por se tratar de uma comemoração ao dia de São João, no dia 24 de junho.

Com a chegada do mês de Junho é comum em todo o Brasil as festas Juninas em comemoração ao dia do Santo que deu origem a essa tradição. Essa festa é caracterizada pelos trajes caipiras e as fogueiras. Pensando em facilitar na escolha dos trajes femininos, selecionamos dicas de vestidos para as festas juninas.

Leia mais: Customizar vestido de festa junina: dicas, fotos

Vestido para festa junina adulto

Você não sabe qual vestido para festa junina adulto deve escolher? Então confira abaixo algumas sugestões:

Vestido xadrez

Vestido xadrez. (Foto: Divulgação)

O xadrez é considerado uma estampa característica das festas juninas, e estão sempre na moda. Um vestido xadrez com uma sandália delicada cai muito bem. Outras opções são com botinhas de canos médios.

Vestido floral

Vestido floral de festa junina. (Foto: Divulgação)

Os vestidos estampados com florezinhas estão na moda. A dica é apostar nas fitas vermelhas no cabelo ou até mesmo na cintura.

Leia Também:  Roupa com proteção solar: saiba mais

Vestidos de renda

Vestidos de renda. (Foto: Divulgação)

As rendas estão com tudo em 2015, e para quem deseja usar um look mais discreto sem se expor muito, esses modelos são mais discretos e combinam perfeitamente com a ocasião.

Veja também: Vestidos Fashion de festa junina

Vestido curto

Vestido curto. (Foto: Divulgação)

As caipirinhas mais modernas e usadas podem usar um vestido de festa junina curto, ou seja, com comprimento acima do joelho. Para se proteger do frio, no entanto, recomenda-se vestir meia-calça.

Vestido com Babados e laços

Vestido com Babados e laços. (Foto: Divulgação)

Se preferir mais discrição opte por laços menores na ponta de uma trança e deixe os babados apenas na barra ou na manga do vestido.

As tradições de festa junina

As tradições são partes das comemorações juninas. O mês de junho é caracterizado pelas fogueiras, que servem como cenário para as famosas quadrilhas com trajes caipiras. Os balões também fazem parte desse cenário, embora sejam cada vez mais raros devido ao risco de incêndio que representam.

As comidas típicas também marcam esse período, com vários tipos de doces, salgados e bebidas com o quentão. Nesta época também são comuns as simpatias para as mulheres solteiras que desejam casar, pois no dia 13 de Junho é comemorado o dia de Santo Antônio, considerado um santo casamenteiro. Ai está mais um motivo para as mulheres capricharem no vestido.

Saiba mais: Vestido Caipira Festa Junina Modelos 2015

Com os arraiás acontecendo em todo o país, você não pode perder a oportunidade de garantir o seu vestido para festa junina adulto. Use a criatividade e o bom gosto para criar um look super moderno e ao mesmo tempo temático.

Leia Também:  Vestidos de Festa Junina 2017 - Modelos e Fotos

 

Top