Vestido de renda longo: fotos, como usar

Muitas tendências de moda são, no mínimo, questionáveis; porém, outras são verdadeiras bênçãos para as mulheres, pois favorecem a sua beleza e feminilidade. As rendas estão neste grupo. Nada novas, elas fazem parte do guarda-roupa feminino há muitos e muitos anos. Porém, em algumas estações, como a atual, elas são mais usadas, tornando-se verdadeiras febres. É o que tem acontecido, ultimamente. Rendas são delicadas, sofisticadas e, dependendo dos modelos, sexy. Veja algumas fotos de vestidos longos de renda e dicas para usá-los.

Modelos ousados (Foto: Divulgação)

Como usar vestido longo de renda

Certamente, você já viu por aí muitas famosas usando vestidos longos de renda. As mais discretas e elegantes optam por modelos que têm o forro inteiriço e não deixam à mostra a pele ou contornos do corpo. Outras, porém, aparecem em festas e outros eventos, usando vestidos transparentes de renda. O modelo mais comum entre elas é aquele que não leva forro algum, deixando à mostra sua lingerie. Também há outros em que a renda está localizada nas áreas que devem ser cobertas, deixando à mostra outras partes. Lindos, os modelos são extremamente sensuais, mas devem ser usados com cautela.

Modelo delicado e discreto (Foto: Divulgação)

Quem não está com o corpo “em dia” ou não deseja chamar demais a atenção pode escolher entres os modelos de vestidos de renda discretos, que têm forro inteiriço ou que tragam a renda apenas em alguns detalhes.

Os modelos de vestidos de renda longos são inúmeros. Cabe a cada mulher saber escolher aquele que favoreça mais o seu tipo de corpo. Os agarrados, por exemplo, são indicados para quem está em forma. Já as que não estão podem optar por modelos com manguinhas, saias rodadas, busto fechado, etc.

Modelo elegante e discreto (Foto: Divulgação)

Se você tem os ombros largos e o quadril pequeno, prefira usar vestidos de renda longos com a saia mais soltinha. Isso irá equilibrar suas formas, favorecendo o seu visual. O mesmo vale para quem está mais gordinha, com os braços roliços. Neste caso, procure por um modelo que tenha mangas, pois a renda é discreta e não aquece demais o corpo.

Vestidos longos podem achatar a silhueta de mulheres baixas. Neste caso, prefira modelos menos volumosos e opte por braços à mostra e, se possível um decote bonito, em formato V.

Mulheres com quadril muito grande podem optar por modelos que tragam a renda apenas da cintura para cima. A parte da saia também não poderá ter muito volume, sendo preferíveis os modelos mais justos. Com o tronco em rendas, parte da pele ficará à mostra e isso irá desviar a atenção do quadril.

Fotos de vestido de renda longo

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

One Response - Add Comment

Reply