Vestido de noiva rosa: como usar, fotos

O vestido de noiva, por muitos anos, seguiu a tradição de ser apenas branco. Esta cor simboliza a pureza da ocasião e também é…

O vestido de noiva, por muitos anos, seguiu a tradição de ser apenas branco. Esta cor simboliza a pureza da ocasião e também é capaz de representar a inocência da mulher. Entretanto, muitos casamentos estão deixando de lado as convenções para surpreender e tornar a data ainda mais marcante.

O vestido de noiva rosa é uma opção para as noivas modernas. (Foto:Divulgação)

Há vários modelos de vestidos disponíveis a venda e para alugar, que se distinguem quanto aos recortes, material, acabamento e principalmente as cores. As noivas mais modernas e que não seguem à risca as tradições normalmente gostam de montar um look diferente, tanto para casar na igreja como também em um espaço ao ar livre.

Entre as opções que podem contribuir para a montagem de um look original e cheio de estilo, vale ressaltar o vestido de noiva rosa. Esta peça pode ser encontrada em diferentes tonalidades, como um romântico rosinha claro ou um extravagante tom de pink.

Saiba mais: Cores diferentes para vestidos de noivas

Como usar vestido de noiva rosa?

Depois do prata, do nude e do vermelho, chegou a vez do rosa influenciar na produção do visual da noiva. A cor tem a vantagem de ser emocionalmente descontraída, vai chamar a atenção dos convidados e intensificar os sentimentos mais profundos. O rosa tem forte ligação com o amor verdadeiro, aguça a sensibilidade das pessoas e também simboliza proteção.

Vestido de noiva rosa, curto e clarinho. (Foto:Divulgação)

O vestido de noiva rosa é muito charmoso, original e permite várias combinações. Independente da cor, a peça deve ter um bom caimento no corpo e valorize o biótipo da mulher.

Além das criações clássicas, ou seja, com cortes bem precisos, as noivas também podem ousar escolhendo um vestido com cortes mais modernos. A cor diferente também pode ser combinada aos detalhes delicados, como a sobreposição de tecidos, a renda, os babados e o strass.

Continuar Lendo  Sugestões de looks para o carnaval 2014

As outras peças que compõem o look da noiva também precisam se harmonizar com o vestido rosa, como é o caso da tiara, do sapato e do véu. As flores escolhidas para o buquê também devem manter um equilíbrio com o vestido. Ao optar por uma cartela com a mesma cor, só que em diferentes nuances, a noiva conquista um look harmônico e leve.

O período do dia no qual o casamento será realizado pode influenciar na tonalidade do rosa. Por exemplo, se a cerimônia acontecer durante o dia, é recomendado optar por tons suaves de rosa para não sobrecarregar o visual. Já durante a noite, a cor pode ser usada de uma forma mais glamorosa e sofisticada.

A onda do rosa

Jessica Biel se casou usando um vestido rosa. (Foto:Divulgação)

Jessica Biel se casou com Justin Timberlake em segredo na Itália. Poucos dias depois, as primeiras fotos da cerimônia e da festa foram divulgadas. As mulheres logo se apaixonaram pelo look da noiva, que aderiu um romântico e delicado vestido rosa. O modelo é, basicamente, um tomara-que-caia cheio de babados, assinado pelo estilista Giambattista Valli. A atriz não teve medo de romper com a hegemonia do branco e usou um belo tom de rosa no dia mais especial de sua vida.

Veja também: Vestido de noiva ideal, como escolher

Fotos de vestidos de noiva rosa

Veja uma seleção de vestidos de noiva rosa:

Top