Vestido de noiva para cadeirante: como escolher, dicas

Vestido de noiva para cadeirante: como escolher, dicas

Casar é o sonho da maioria das mulheres, porém para realizá-lo existem vários detalhes. Um deles é a escolha do vestido e quando se…

Por Editorial MDT em 24/08/2012

Casar é o sonho da maioria das mulheres, porém para realizá-lo existem vários detalhes. Um deles é a escolha do vestido e quando se trata de noivas cadeirantes os cuidados devem redobrados para garantir o conforto. Pensando nisso, selecionamos dicas de como escolher o vestido de noiva para cadeirantes. Confira.

Escolher o vestido de noiva não é uma tarefa fácil, ainda mais quando se é cadeirante. (Foto: divulgação).

O sonho do casamento

O casamento é uma data muito importante e muito esperada pelos noivos. Esse momento tão sonhado pela maioria das mulheres deve ser cuidado nos mínimos detalhes para que tudo saia conforme o planejado.

Quando se trata de noivas cadeirantes, os cuidados na hora da escolha do vestido devem ser redobrados, pois ele deve ser exclusivo, ou seja, deve respeitar as necessidades que ela possui.

Atualmente existem vários modelos de vestidos para cadeirantes, porém é importante deixar claro que eles devem proporcionar conforto a noiva e precisam receber ajustes específicos para cada necessidade.

O vestido de noiva para cadeirante deve ser feito conforme os ajustes do corpo (Foto: divulgação).

Veja também sobre os vestidos de noiva para o verão 2013 

Dicas de como escolher o vestido de noiva para cadeirantes

1. Os modelos exclusivos para as cadeirantes devem ser feitos em tecidos mais leves e que se adaptam bem ao corpo;

2. Os vestidos devem conter zíperes em vários locais, facilitando o vestuário da noiva e dessa forma ajudando a manter sua autonomia;

3. Eles podem ser montados com peças separadas, fazendo com que se adaptem melhor ao tamanho do manequim da noiva;

4. É preciso levar em consideração o comprimento do vestido, pois ele não devem ser muito comprido, nem muito volumoso para não enrolar ou enroscar na cadeira;

5. O vestido não deve conter rendas e bordados em excesso nas costas, pois pode machucar a noiva e ainda estragar a cadeira de rodas;

6. O ideal é dar preferência para modelos mais simples e abusar nos acessórios. Dessa forma, é possível garantir o conforto da noiva, sem perder a elegância e sofisticação.

Veja também fotos de vestidos de noiva com manga 

O casamento é um dia muito especial para todas as noivas. Quando se trata de noivas cadeirantes, a escolha do vestido merece atenção especial, pois eles devem receber ajustes específicos e também proporcionar conforto a noiva. O ideal é que ela procure um estilista especialista no assunto para que ele possa fazer o vestido conforme as necessidades da noiva cadeirante.

 

 

Top