Vestido de noiva para cada tipo de corpo

PUBLICIDADE

Os tipos de corpo feminino estão classificados, basicamente, em 5: ampulheta, triângulo, pera, retângulo e oval. Os nomes, como se vê, foram dados devido ao formato conferido pelo tamanho dos membros. De acordo com isso, certos tipos de roupas são mais indicados, ao mesmo tempo em que outras peças não devem se usadas.

É claro que todas as pessoas têm liberdade para se vestirem da forma que lhe convêm, mas estas indicações buscam orientar a mulher sobre como valorizar os atributos de seu corpo ou disfarçar formas indesejáveis. Uma destas escolhas (a mais importante) está relacionada ao dia do casamento. A mulher não pode estar alheia a estes detalhes e deve saber qual é o vestido de noiva para cada tipo de corpo.

Nem todo modelo fica bom em todos os tipos de corpo (Foto: Divulgação)

Tipos de corpo feminino

Para facilitar o entendimento e a visão de como é cada tipo de corpo, a imagem abaixo ilustra bem os formatos de corpo da maioria das mulheres. São eles:

PUBLICIDADE

ampulheta: as mulheres com este corpo têm o tamanho do quadril equilibrado com os ombros e o colo. A característica mais marcante é a cintura definida. Também é chamado de corpo em “8”;

triângulo: também chamado “triângulo invertido”, este tipo de corpo tem os ombros e o colo maiores do que o quadril;

pera: corpo em formato de pera é aquele em que o quadril é maior que o colo e os ombros;

retângulo: neste caso, a cintura não é definida e os ombros e colo são do mesmo tamanho que o quadril;

oval: o corpo é mais arredondado, como um todo.

Tipos de corpo (Foto: Divulgação)

Cada formato de corpo tem suas vantagens e desvantagens. A ideia é saber aproveitar as vantagens, desviando a atenção para os atributos. Por exemplo, o vestido de noiva para corpo em triângulo invertido deve ter destaque no busto e aumento dos tecidos da saia, para que se tenha a impressão de que as partes inferiores são maiores. A mesma ideia se aplica aos outros formatos. Com isso, alguns modelos de vestido de noiva se encaixam melhor em determinado corpo.

PUBLICIDADE

Modelos de vestido de noiva ideais

A noiva com corpo do tipo ampulheta pode apostar em vestidos do modelo sereia, pois irá delinear bastante o corpo. Os modelos em corte reto também contribuem com a acentuação das curvas. Já os vestidos em estilo princesa devem ser evitados pelas noivas baixinhas, pois eles podem diminuir ainda mais sua estatura.

Corpo ampulheta (Foto: Divulgação)

Para o corpo do tipo triângulo invertido, o ideal é valorizar o busto e os ombros. Assim, é bom investir em modelos que tenham as saias volumosas, pois elas causarão a impressão de equilíbrio entre os ombros e o quadril. Os vestidos com decotes em “V” são indicados, bem como os modelos com corpete (do tipo tomara que caia).

Corpo do tipo triângulo (Foto: Divulgação)

As noivas com corpo em pera devem evitar vestidos do tipo sereia ou com cintura baixa, pois estes irão evidenciar ainda mais o tamanho menor dos ombros, em relação ao quadril. A ideia é destacar a parte superior do corpo. Sendo assim, vestidos acinturados com saia evasê ou gola mais alta são super indicados.

Corpo do tipo de pera (Foto: Divulgação)

Vestidos acinturados com saia evasê ou modelos com cintura mais baixa, com o tecido aumentando, a partir dela são bons vestidos de noiva para corpos do tipo retângulo. A ideia é destacar a cintura, para que ela pareça mais fina.

Modelo para corpo retângulo (Foto: Divulgação)

Para finalizar, o vestido de noiva para corpo oval deve valorizar o colo e os braços. Para isso, basta escolher modelos com decote em “V” e saia em “A”; acinturados com saia evasê e também os vestidos em modelo império. Todos eles causarão a ilusão de que a cintura é mais fina.

Modelo Império (Foto: Divulgação)

Veja algumas inspirações: Vestidos de noiva diferentes: fotos

Veja outras roupas para cada corpo: Estampa ideal para cada tipo de corpo

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.