Vestido de noiva estilo bailarina

Quando se fala em casamento, uma das primeiras coisas que pensamos é no vestido de noiva, apesar do conceito sobre este vestido de princesa…

Cheios de camadas e com a silhueta bem marcada, vestidos bailarina chegaram com força na moda noiva.

Quando se fala em casamento, uma das primeiras coisas que pensamos é no vestido de noiva, apesar do conceito sobre este vestido de princesa não ter se alterado desde o início do século 20 até os dias de hoje, ainda é preciso prestar atenção às tendências da moda noiva na hora de escolher a roupa deste dia tão especial.

A tendência que chega com tudo ao mercado das noivas em 2012 é a dos vestidos de noiva inspirados em bailarinas, as saias rodadas e esvoaçantes caíram definitivamente no gosto popular, e cada vez mais vemos estes lindos vestidos se espalhando pelos altares do país.

Saias rodadas e laços

Inspirados na leveza das bailarinas, estes vestidos são recomendados para pessoas magras e de boa postura.

Inspirados na leveza, delicadeza e graça das bailarinas, com seus vestidos rodados que esvoaçam diante das danças que as fazem parecer voar, os vestidos de noiva chamados de “bailarina” possuem como uma das principais e mais marcantes características um corpete, faixa além das saias rodadas que contam com muitas e muitas camadas, como os tutus do balé clássico em grandes peças como o Lago dos Cisnes.

Devido ao formato deste tipo de vestido, ele marca bastante a silhueta, sendo ideal para quem possui uma boa forma e postura elegante, porém deve ser evitado por pessoas que possuam aqueles quilinhos a mais, pois o número de camadas de tecido, e as fitas que constantemente fazem parte do modelo farão com que pessoas acima do peso pareçam mais achatadas e maiores.

Você também pode gostar: Vestido de casamento de Bella Swan

Leia também: Vestidos para damas de honra, modelos e fotos

Como usar vestidos bailarina

esvoaçantes, eles garantem uma beleza imbatível

Independente de serem longos ou curtos, os vestidos de noiva bailarina devem ser usados com sapato alto sempre, então é essencial que escolha com cuidado o sapato que irá usar no grande dia. A escolha de um sapato alto garante uma silhueta mais alongada e elegante, além de um ar mais altivo e espetacular.

Além dos sapatos altos, grande parte dos modelos expõem o colo, o que permite o uso de lindas joias, por tanto tome cuidado para não exagerar com peças pesadas. Este tipo de vestido trás leveza e suavidade, além de uma grande sutileza para sua aparência, então escolha peças delicadas.

Para os cabelos prefira penteados com coque e tiaras que combinam perfeitamente com o estilo dos vestidos de noiva bailarina, lembre-se que quanto mais feminina e delicada for a produção, mais bonita ficará.

E então? O que acha de em vez de entrar como uma princesa na igreja, arriscar o papel de bailarina? Com certeza se você possui o corpo certo, elogios não vão faltar, pois ficará linda, como é de se esperar de todas as noivas, não?


Top