Vestido de noiva curto: quando e como usar

As noivas mais modernas, que não fazem questão de manter tradições, em seu casamento, têm atualmente uma infinidade de opções de looks mais ousados,…

Por Editorial MDT em 14/12/2012

As noivas mais modernas, que não fazem questão de manter tradições, em seu casamento, têm atualmente uma infinidade de opções de looks mais ousados, ao seu dispor. Até pouco tempo atrás, vestidos coloridos para noivas, por exemplo, poderiam causar espanto, em muita gente. Hoje em dia, no entanto, este tipo de roupa se tornou algo bastante comum e estamos vendo as mulheres rompendo com a tradição, apostando em cores das mais variadas, além de acessórios inusitados. Outro exemplo dessa grande liberdade de escolha são os vestidos curtos para noivas.

Os vestidos curtos são opções confortáveis e modernas para noivas (Foto: Divulgação)

Uma análise breve já permite chegar à conclusão de que tais modelos de vestidos podem ser mais do que adequados, devido ao clima de nosso país. Para quem vai se casar em um dos meses quentes do ano, a aposta num traje curto pode ser bastante conveniente. É moderno, jovem e confortável, sem perder a delicadeza e sofisticação que uma noiva deve ter. No entanto, para tudo existem regras, quando se fala em cerimônias mais formais. Existe algo mais formal que um casamento? Sim, mas a cerimônia matrimonial está entre as que exigem mais cuidados, na hora de escolher os looks. Portanto, se você está pensando em se casar com vestido curto, veja as dicas simples que selecionamos, para que gafes não sejam cometidas.

Quando usar

Detalhes que tornam os vestidos curtos mais sofisticados (Foto: Divulgação)

É permitido se casar com um vestido diferente. Atualmente, isso não é problema algum. No entanto, é preciso saber quando e como usar vestido de noiva curto. Os modelos, por mais discretos que sejam, mudam bastante a aparência da noiva, chamando ainda mais a atenção.

Os vestidos curtos são adequados para cerimônias que acontecerão durante o dia ou no fim da tarde (desde que esteja dia). Não é adequado optar pelo modelo, à noite, pois este horário exige trajes longos. Para quem deseja, a todo custo, usar um curtinho, mas já está com a data marcada para o casamento noturno, a dica é procurar, então, por modelos longos, que podem ser retirados, após a cerimônia, transformando-se em curtos. Geralmente, estes vestidos possuem botões, fechos ou zíperes que prendem uma parte da saia, bem como as outras camadas internas na peça. Após a cerimônia, na festa, a noiva pode retirar essa parte e ficar com um vestido curto.

Como usar

A cerimônia diurna é a mais adequada para o uso de vestidos curtos (Foto: Divulgação)

É importante lembrar que, para usar vestido curto de noiva, é preciso estar com as pernas em dia. Vale a pena cuidá-las, com algum tempo antecipado. Se a mulher está com os braços bronzeados, é preciso deixar as pernas iguais ou ao contrário.

O vestido deve ser confeccionado em tecidos nobres, para que a noiva não perca o glamour. Para finalizar as dicas, pode-se apostar em acessórios sofisticados, em combinação com o vestido curto. Boleros, casquetes, chapéus a casaquetos são boas opções.

Confira fotos de alguns modelos: Vestidos de noiva curtos: fotos

Veja as tendências para o próximo ano: Vestidos de noiva 2013

Top