Vestido de manga longa: como usar

O vestido de manda longa é uma tendência que voltou com tudo na moda 2012 e promete dar o que falar. Muitas pessoas torcem…

Vestidos de manga longa são belos e versáteis.

O vestido de manda longa é uma tendência que voltou com tudo na moda 2012 e promete dar o que falar. Muitas pessoas torcem o nariz ao pensar no assunto, porém, seguindo as dicas corretas, é possível montar um visual elegantíssimo e cheio de atitude, para agradar a todos os gostos e que se adeque a todas as idades.

Comprimento ideal

As mulheres mais jovens podem usar os modelos mais curtinhos, como os microvestidos, sem medo algum, porque esse estilo tem tudo a ver com jovialidade e as mangas acabam compensando o excesso de pele à mostra nas penas, equilibrando o look.

Para as mulheres mais maduras, o indicado é tomar cuidado com os modelos curtos demais. A dica é apostar em vestidos um pouco acima dos joelhos, chegando, ao máximo, um pouco abaixo do meio da coxa. É importante só arriscar nesse visual se as pernas estiverem em dia.

Os vestidos longos e de mangas são muito elegantes e podem ser encontrados em qualquer loja de roupa. Além de charmosos são bastante versáteis, pois podem ser usados em qualquer ocasião (casamentos, festas, bailes, jantares românticos ou formais), para sair de dia ou até mesmo a noite. São super indicados para os dias mais frios, mas nada impede de serem usados em temperaturas amenas, pois, dependendo do tecido, a roupa não irá esquentar a ponto de se tornar incômoda.

O vestido-camisa

O chemise está com tudo e é uma grande aposta entre as tendências para 2012. Podem ser encontrados com mangas de todos os tamanhos, desde as mais curtas, até as mais longas e com comprimento intermediário, como as ¾. Esse estilo de vestido confere um ar bastante romântico e casual e pode ser usado em diversas ocasiões, desde que se tome o cuidado de usar os acessórios corretos.

Leia Também:  Vestidos manga longa para 2015

A dica é deixar para usar salto alto, brincos, colares e pulseiras em tons metálicos à noite, e apostar nas Anabelas ou rasteirinhas, com acessórios de material fosco e colorido para o dia.

Os chemises são romanticos e descontraídos.

As cores da estação

A moda em 2012 vem muito colorida e divertida e quase tudo pode ser usado. A dica é apostar em tons vivos como o amarelo, verde, vermelho, pink, roxo, laranja, coral e azul-cobalto. Os tons clássicos e mais neutros nunca saem de moda, e o preto, nude e branco são mais indicados para ocasiões formais ou em eventos noturnos.

Dicas para todas as estações

Os vestidos de manga longa são peças-curinga do guarda-roupas feminino e podem ser usados durante todas as estações do ano. Nos dias frios, ficam lindos se combinados com meia-calça e sobreposição de casacos ou boleros, enquanto que nos dias quentes, pode ser usado com a manga parcialmente dobrada ou simplesmente puxada.

Vale lembrar que a cor da meia-calça não deve ser a mesma do vestido e nem ambos em tons claros ou escuros. O recomendado é variar entre uma peça mais escura e a outra clara, para equilibrar o look final.

Para alongar a silhueta, abuse de scarpins de bico fino e sandálias com salto bem alto. As peças em gola V também ajudam a dar esse efeito.

Os longos são muito elegantes e deixam as mulheres muito sensuais.

O vestido de manga longa é um ótimo investimento e garantia de sucesso em qualquer situação, por isso toda mulher merece ter um peça dessas em seu guarda-roupa.

Top