Vestido de Inverno Xadrez Modelos

Se você é uma daquelas garotas antenadas na moda já deve ter notado que o xadrez está com tudo. Este, que na verdade é…

Se você é uma daquelas garotas antenadas na moda já deve ter notado que o xadrez está com tudo. Este, que na verdade é um clássico dos guarda-roupas, mostra uma versatilidade tão grande que faz valer o seu título. Ele pode ser usado tanto nos ambientes campestres quanto pode circular normalmente em um ambiente urbano, bastando que se pense apenas no bom senso na hora de se arrumar.

Neste inverno então, o xadrez está aparecendo com tudo, e sabe em que tipo de roupa? Os vestidos.

Características do vestido xadrez que está na moda

A temporada se mostra ideal para aqueles padrões de xadrez maiores, mas também não há ada o que impeça usar os menores, embora estes não sejam tão frequentes nas vitrines e passarelas. Outros itens que estão em foco nessas peças são as mangas e golas, exibindo um estilo mais urbano que se mostra excelente para as mulheres mais despojadas e com aquela veia fashion que todas gostariam de ter.

Para quem gosta ainda mais de arriscar com as combinações,  o seu visual pode ficar muito mais elegante quando o vestido xadrez é coordenado à meias-calças e sapatos pesados, pensando na sobreposição que é uma marca da moda para a estação mais fria do ano. Mas claro, é indicado ficar atenta ao padrão do xadrez escolhido assim como suas cores, para assim não errar na hora de produzir um look.

Como escolher um padrão de xadrez?

É importante levar em consideração dois fatores muito importantes: o seu gosto e o seu biótipo. Para quem quer ficar bem, é preciso levar em conta suas características pessoais para compor um visual que valorize o que há de melhor e que ao mesmo tempo esconda aqueles pequenos defeitinhos que não gostamos de expor ao mundo.

Antes de mais nada, é preciso ressaltar que todas podem tirar proveito dessa moda. Confira as orientações:

– Quem está dentro do peso pode usar todos os tipos de padrão, inclusive os maiores.

– Se você tem altura mediana, é baixinha ou está um pouco acima do peso, é interessante optar por padrões médios ou miúdos e de no máximo duas cores, sendo que a preferência é que uma delas seja neutra.

– Se você estiver mais gordinha ou tem a estrutura física mais avantajada, pode usar o padrão xadrez nos pequenos detalhes como golas e bolsos.

Como fazer o look dar certo?

Nos dias de hoje não há mais aquela preocupação em combinar roupas usando cores e acessórios com o mesmo padrão ou cor. A grande pedida é elementos diferentes, mas que possam se comunicar entre si de alguma forma e não se destoem do visual, formando um “conjunto criativo”.

Quanto aos acessórios é preciso ter alguns cuidados com a escolha. É que este tipo de estampa já é bem marcante e expressiva, embora isso não tire o mérito a respeito de sua versatilidade, fazendo com que seja muito divertido compor looks com eles.

Gostou? O que está esperando para investir? Bom look pra você!


Top