Vestido de cocktail: fotos, dicas

A moda do vestido cocktail, também conhecido como vestido coquetel, nasceu na década de 1920, e neste ano vem surgindo repaginado, com muitos brilhos,…

A moda do vestido cocktail, também conhecido como vestido coquetel, nasceu na década de 1920, e neste ano vem surgindo repaginado, com muitos brilhos, drapeados, cores bem vivas e detalhes que deixam a peça ainda mais moderna e elegante.

O vestido cocktail tem suas características próprias, dentre elas está o comprimento  sempre próximo ao joelhos, seja abaixo ou acima, a cintura marcada, nem que seja levemente e acima de tudo a elegância e ar sofisticado, geralmente dados por tecidos finos.

A peça ganhou esse nome porque no início do século 20, logo que nasceu, as mulheres norte-americanas costumavam frequentar eventos sociais requintados, onde era servido um drinque chamado cocktail. O modelo original do vestido coquetel contava com saia evasê, mas na década de 60, Givenchy criou uma versão mais justa para Audrey Hepburn e tornou-o conhecido em todo o mundo através do filme Bonequinha de Luxo.

Brilho (Foto: Divulgação)

☰ CONTEÚDO

Dicas de vestidos cocktail

Confira algumas dicas de tendências em vestidos cocktail para o ano de 2013:

Brilho

Os brilhos estão em alta. A dica é apostar tanto em vestidos com tecidos brilhosos, como o cetim, quanto em peças com paetês, que se tornaram hits até mesmo entre as celebridades. Vestidos de materiais finos podem ser usados em eventos mais sociais, como em formaturas e casamentos.

Forma grande (Foto: Divulgação)

Forma grande

As mangas mais largas e soltinhas ajudam a disfarçar os braços roliços, deixando o corpo mais uniforme e bonito. A modelagem simples ainda é muito sofisticada e garante um ar de elegância às mulheres mais gordinhas, que ficam lindas, sem nada marcando. O modelo também cai muito bem para as mais magrinhas e pode ser usado com um cinto mais apertado.

Continuar Lendo  Sandálias Gladiadoras Preços

Cores neon: tendência de moda Verão 2013

Volume e drapeado

Atualmente, os drapeados e pregas estão em alta, assim como os tecidos brilhantes e as cores mais intensas, que reforçam esse efeito, são uma sensação de mais volume e ficam perfeitos para as mulheres mais magrinhas, que desejam criar ilusão de mais curvas.

Cores fortes (Foto: Divulgação)

Cores fortes

Os vestidos com cores fortes e marcantes estão em alta neste verão 2013 e as cores fortes por sua vez combinam muito bem com o vestido cocktail.  Tanto os coloridos como os escuros, em tons de cinza e preto, ficam bem com situações mais sociais e podem ser combinados a acessórios coloridos, como brincos e carteiras em tons vivos.

Saiba mais: Vestido tomara que caia – modelos verão 2013

Top