Vestido com cinto: como usar, dicas

Os vestidos com cinto são uma aposta para criar um look diferente e renovar aquela peça que está esquecida no guarda-roupa. Além de ser…

Os vestidos com cinto são uma aposta para criar um look diferente e renovar aquela peça que está esquecida no guarda-roupa. Além de ser feminino, o vestido pode ser usado no calor e no frio e com o cinto pode ressaltar seu corpo, além de esconder o peso.  Qualquer vestido pode ser utilizado com cinto, até mesmo peças de festas, por outro lado, é preciso ficar atento para criar uma combinação harmônica.

Os cintos quando usados com vestidos soltinhos marcam a cintura (Foto: divulgação)

Vestido com cinto: como usar

Para usar vestido com cinto é preciso tomar algumas precauções. O acessório não pode marcar gordurinhas da barriga ou das costas. Os modelos de cintos para vestidos são variados e podem ser mais largos ou finos e o tecido também pode ser encorpado ou delicado. Alguns detalhes metálicos, brilhos e fivelas também podem valorizar o acessório e criar um look mais moderno.

Os acessórios podem ser mais largos ou fininhos (Foto: divulgação)

Há diversos vestidos que combinam com cinto. Se a peça for mais solta, o cinto poderá ser usado para marcar a silhueta, mas você pode utilizar com modelos mais ajustados no corpo, também. Alguns modelos também podem ter cintos do mesmo tecido, o que garante um visual elegante, mas se você não está acostumada a usar, compre peças mais básicas e com cores sóbrias como preto e marrom.

Peças mais elegantes também podem ser utilizadas com cinto (Foto: divulgação)

Dicas para usar vestido com cinto

Outras dicas para usar vestido com cinto é adequar o modelo para seu tipo de corpo. Quem é mais magra, tem cintura e seios pequenos, pode apostar em cintinhos mais finos. É ideal que o cinto seja utilizado perto do quadril. Isso vale também para as mulheres que tem o tronco curto, já que se a peça for mais larga, pode dar a impressão de que você é menor, ou seja, irá achatar a silhueta.

Cintos também podem combinar com a cor e detalhes do vestido (Foto: divulgação)

Para as mulheres que tenham os seios mais volumosos e quadris maiores, a sugestão para usar vestido com cinto é recorrer aos acessórios mais largos. São interessantes também para quem é mais alta, com tronco longo, e tem a cintura menor e devem ser utilizados na área da cintura. Por outro lado, caso você tenha seios muito grandes, prefira colocar o cinto perto do quadril, também, para não chamar muito a atenção para a área dos seios.

Leia também: Cintos inverno 2013

Vestidos com cintos: descubra como combinar

Top