Vestido Caipira para Festa Junina 2017

PUBLICIDADE

Você está em busca de um vestido caipira para festa junina? Então saiba que o modelo florido, colorido e rendado é apenas uma das tantas opções de look para essa temática. O figurino caipira da menina ou da mulher pode assumir um visual personalizado e ter assim identidade própria.

Vestido Caipira Festa Junina 2017
Vestido Caipira Festa Junina 2017. (Foto: Divulgação)

A festa junina é um evento que adquiriu traços típicos no Brasil e corresponde a um dos principais eventos do mês de junho. A ocasião serve para celebrar os santos populares, como São João e Santo Antônio, além de possuir inserida no seu contexto o caráter multicultural que transformou a festa junina brasileira como única no mundo.

Para aproveitar a típica festa junina brasileira, é importante acertar na escolha do vestido caipira e fazer as devidas combinações no look. O público feminino pode se sentir a vontade para ser criativo, mesclar estilos e acrescentar acessórios, sem é claro deixar de lado as tradições.

PUBLICIDADE

Leia mais: Vestidos Fashion de festa junina

Vestido Caipira para Festa Junina 2017

Separamos algumas dicas para que você consiga acertar no vestido de festa junina. Confira:

O modelo não precisa ser cafona

O vestido para festa junina não precisa ser em sua essência cafona, a aparência caipira precisa ser mesclada ao efeito mimoso, delicado e alegre da ocasião. O colorido das estampas florais pode estar presente nas peças, aliado ao acabamento com renda ou mesmo fitas. Para valorizar a tradição cultural, procure apostar num vestido caipira engraçado, que enfatize a feminilidade sem parecer vulgar.

O look não precisa ser cafona, pode ser estiloso. (Foto:Divulgação)

Escolha uma peça divertida e confortável

Os modelos de vestidos para festa de São João são bem divertidos e confortáveis, podem apresentar estampas diversificadas e até mesmo apliques como forma de customização. Há peças com manguinha estufada, outras que se inspiram um pouco na delicadeza do figurino de camponesa. Enfim, são muitas as possibilidades para montar seu look de festa junina.

PUBLICIDADE
É muito importante se sentir confortável. (Foto: Divulgação)

Considere outros elementos

A produção do visual não depende apenas do vestido, mas também dos acessórios, maquiagem e penteado. Por isso é importante que as mulheres pesquisem aquilo que é tradicional na festa junina e adicione um pouco de personalidade a composição para não deixá-lo tão padronizado. Lembre-se de que, apesar do figurino ser caipira, todos os elementos precisam estar em perfeita harmonia.

Veja também: Modelos de vestidos de festa junina

PUBLICIDADE
Ao montar o look caipira, preocupe-se também com os acessórios. (Foto:Divulgação)

 

Invista na customização

vestido caipira pode, ainda, ser customizado, de acordo com a criatividade e gostos da sua usuária. Às vezes uma simples peça estampada quando combinada a rendas e fitas adquire uma aparência inovada, com identidade, romantismo e alegria.

O vestido florido é uma escolha tradicional. (Foto:Divulgação)

O look de são joão customizado pode ser elaborado com criatividade e bom gosto. É possível usar retalhos de tecido xadrez, floral ou outro tipo de estampa como forma de acabamento da peça. As fitas em cores vistosas, fuxicos, lantejoulas e efeitos com brilho. Ao customizar, uma peça lisa se transforma em colorida e exclusiva.

PUBLICIDADE

Os detalhes do vestido de festa junina ajudam a dar força a temática do look, por isso há quem opte pela customização com apliques. Crie um look charmoso para a ocasião e incorpore na aparência caipira em todos os aspectos.

Saiba mais: Vestidos de quadrilha – festa junina

Modelos de vestido caipira para festa junina

A escolha do vestido ideal para festa de São João também pode depender da idade, ou seja, um mesmo modelo que combina com uma mulher não é o mesmo para uma menina. É necessário ter um discernimento para não romper com as tradições, mas também valorizar a identidade do seu visual.

PUBLICIDADE

O vestido caipira adulto pode ser usado com o objetivo de destacar as formas femininas, como é o caso das peças mais curtas que deixam as penas à mostra. A marcação na cintura ajuda a delinear o corpo. Já no caso das peças infantis, os elementos tradicionais são bem valorizados e as meninas usam o vestido junto com uma calçola, sendo que o colorido, o xadrez ou o floral são colocados em destaque. Independentemente da idade, é importante se sentir à vontade com o look.

Veja alguns modelos de vestidos de festa junina 2017:

Vestido de festa junina curto. (Foto:Divulgação)

 

Foto: ArteFantasias.com.br
Foto: ArteFantasias.com.br
vestido de festa junina
vestido de festa junina
vestido de festa junina

Vestido de Noiva de Festa Junina

Como em toda festa Junina que se respeite, a noiva não pode faltar. Geralmente as noivas são vistas mais nas quadrilhas de festa Junina mas isso não impede você de ousar com seu companheiro e sair por aí de noiva, não é verdade? Existem muitos modelo de vestido de noiva para festa Junina por aí, veja alguns modelos abaixo e inspire-se para você arrasar com o seu:

vestido de noiva de festa junina
Modelo de vestido de noiva lindo para você usar. (Foto: Reprodução)
vestido de noiva de festa junina
Lindíssima Val arrasando com seu vestido de noiva caipira. (Foto: Reprodução)
vestido de noiva de festa junina
Juliana Paes linda com vestido de noiva. (Foto: Reprodução)
vestido de noiva de festa junina
Casal caipira de noivos para festa junina (Foto: Reprodução)
vestido de noiva de festa junina
Lindos modelos de vestido de noiva para te inspirar. (Foto: Reprodução)

Gostou das dicas e modelos de vestido caipira festa junina 2017? Tem alguma sugestão para compor o look junino com muito estilo? Deixe um comentário.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.