Vestido Azul Marinho 2011

PUBLICIDADE

Sabe qual o hit deste inverno? O vestido marinho! Sim, ele mesmo. Tudo começou com o anúncio de noivado de Kate Middleton com príncipe William. Para a ocasião, a então plebeia optou por um modelo assinado pela grife britânica Issa. Apesar do preço, £385, equivalente a quase mil reais, a peça esgotou das araras rapidamente.

Bem esperta, a rede inglesa de departamentos Top Shop apostou no tom e incluiu em sua nova coleção diversos vestidos marinhos. O mais baratinho é um midi estilo setentinha, à venda por £46. A peça ganha toque folk se combinada com óculos de sol de armação grande, sandália gladiador de salto e cinto de couro cru amarrado na cintura.

Para as mais urbanas, o tomara que caia com decote coração, com saia de tule e estampa de poá preto, à venda por £75, que compõe um look mais despojado com jaqueta de couro perfecto e ankle boots.

PUBLICIDADE

Às modernas, o tubinho com visual apocalíptico, confeccionado em viscose, com brilhos e recortes assimétricos é uma boa pedida para a balada. Para completar o figurino, batom vermelho, meia arrastão e sandália abotinada de salto alto.

O marinho também foi escolha da atriz Jessica Alba, que surgiu no tapete vermelho da premiação Orange British Academy Film Awards, realizada em fevereiro, no Royal House em Londres, com um longo da grife Versace.

A peça marcou presença nos principais desfiles outono-inverno. A Burberry apresentou um modelo com referências de montaria. Feito em cetim, tem mangas longas e cintura demarcada na altura dos quadris. Yves Saint Laurent apostou em um vestido mais curto e de corte reto, com estampas em xadrez de tons azuis. Zac Posen levou à passarela um longo de saia fluída e ombros recortados.

Victoria Beckham, que após o término das girl band Spice Girls resolveu investir em sua própria marca, apresentou dois vestidos marinhos em sua última coleção. O V Neck Cocoon, bem futurista, com formato de casulo e gola em V e o Cap Sleeve Floorlenght, mais clássico, um longo com barra abaixo do calcanhar e top com aplicações.

PUBLICIDADE

A própria Victoria, inclusive, convidada para o casamento de Kate & William, foi elogiada pela crítica fashion pelo modelito usado na cerimônia. A mulher de Beckham apostou no marketing pessoal e compareceu ao evento com um vestido que leva sua assinatura.

Alguns estilistas brasileiros já apostam na cor. Ronaldo Fraga, por exemplo, levou à passarela do São Paulo Fashion Week alguns vestidos lúdicos estampados em diversas tonalidades de azul. Na mesma semana de moda, a Neon apresentou um body marinho, de mangas morcego e com top surrealista, que simula duas mãos no lugar do bojo.

PUBLICIDADE

O azul, aliás, teve destaque na cartela de cores dos vestidos fluídos e brilhantes de Cris Barros. A Cavalera, que homenageou a bandeira brasileira em sua coleção, também desfilou muitas peças no mesmo tom.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.