Vestido Assimétrico – Tendência para o Verão 2012

PUBLICIDADE

Para a temporada de verão 2012, as passarelas internacionais mostraram peças fluidas, esvoaçantes e vaporosas, super fresquinhas, para espantar aquele calorão típico da estação, sem perder a elegância. Vestidos e saias, curtos e longos apareceram em todas as coleções desfiladas, mas um tipo de vestido fez questão de ser notado: o mullet dress.

Esse modelo de vestido tem a parte de trás é mais comprida, como se fosse uma cauda. Grandes marcas, nas principais semanas de moda de Nova York, Londres e Milão, apostaram na tendência do vestido assimétrico, mas esse modelo já é visto nos red carpets desde 2010.

Nas passarelas de Nova York, marcas como J. Mendel, DKNY e Vera Wang incluíram versões do mullet dress em suas coleções. J.Mendel trouxe um vestido em cor clara e com a parte de dentro da cauda em um tom verde-limão, apropriadíssimo para o verão, além das manguinhas estruturadas. DKNY investiu em cores vibrantes como o rosa-shocking em look total, acessórios e sandálias no mesmo tom. Vera Wang, em um vestido mais luxuoso, com estampas misturadas e color blocking de azul-Klein e laranja.

PUBLICIDADE

J.Mendel – DKNY – Vera Wang

Em Londres as marcas apostaram em modelos mais inusitados e curiosos, além de abusar de aplicações e cores. O vestido de Antonio Berardi era repleto de pedrarias vermelhas em um tecido esvoaçante e fino na cor branca. Digno de red carpet. Peter Piloto abusou de cores e estampas, além de mistura de texturas. Aplicações e bordados, também, apareceram na peça. Fashion Fringe trouxe um modelo com a parte frontal mais ajustada e  uma cauda longa, em amarelo, com aplicações e bordados.

Antonio Berardi – Peter Piloto – Fashion Fringe

Os desfiles de Milão, também, fizeram bonito. Grifes apostaram na sofisticação e elegância em vestidos de cores clássicas sem muita firula. Emilio Pucci apresentou um vestido em renda preta, com uma cauda longa e de mangas. O decote era incrível! Just Cavalli não ficou atrás e apresentou uma versão bem fresquinha com as clássicas estampas de bicho, decote V profundo e tecido bem esvoaçante. Gianfranco Ferré apostou em tomara que caia clean e sofisticado na cor branca.

PUBLICIDADE

Emilio Pucci – Just Cavalli – Gianfranco Ferré

Mas como incorporar o mullet dress no dia-a-dia? Faça como as meninas das fotos e adote a tendência para o verão 2012!

PUBLICIDADE

Vestido Curto

Vestido Tomara-que-Caia

Vestido Liso Preto

PUBLICIDADE

Vestido Liso Colorido

Vestido Estampado

Vestido com Jaqueta

PUBLICIDADE

Vestido com Sandália

Vestido com Bota

Vestido com Sapato Pesado

Famosas com Mullet Dress

Imagens: lookbook.nu; style.com; google.com

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.