Vestibulinho Etec 2011

PUBLICIDADE

A ETEC do Centro Paula Souza é responsável pelo ensino técnico no estado de São Paulo e mantém várias escolas para atender aos estudantes. A formação profissionalizante oferecida pela instituição é de qualidade, gratuita e prepara os alunos para ingressar no mercado de trabalho. Para montar as suas turmas, a Etec-SP costuma realizar dois processos seletivos por ano, um a cada semestre.

A idéia de ampliar o número de escolas técnicas e tornar os cursos mais diversificados tem dado bons resultados em São Paulo. A capital, o interior e o litoral do estado cresceram muito em função da mão-de-obra qualificada formada pela Etec. No momento, as pessoas que prestaram o vestibulinho do segundo semestre aguardam os resultados das listas de classificados.

Os cursos gratuitos Etec são completos e capazes de preparar os profissionais para os desafios de uma carreira de sucesso. Disponíveis na modalidade técnica, cada curso tem duração de um ano e meio e requer o cumprimento de uma carga horária de estágio para que o aluno possa concluir com sucesso a formação. As aulas da Etec são bem rigorosas e desenvolvem várias atividades pragmáticas.

PUBLICIDADE

A Escola Técnica Estadual existe desde a década de 60, mas foi nos últimos anos que ela prosperou e se tornou visível no cenário da educação. Atualmente são oferecidos 99 cursos pela Etec, entre os quais se destacam Informática, Logística, Enfermagem, Administração, Segurança do Trabalho, Química, Mecatrônica, Jurídico, Agronegócio, Alimentos, Redes de Computadores, Bioquímica, Comércio, Vestuário, Turismo, Processos Fotográficos, Lazer, Eventos, Manutenção de Aeronaves, Marketing, Mecatrônica, Multimídia, entre muitos outros. A Etec também promove ensino técnico integrado ao médio.

A infraestrutura de cada unidade da Etec também recebeu melhorias para dar suporte aos cursos, principalmente aqueles que necessitam de equipamentos e tecnologia avançada para a realização das aulas. Hoje as 198 escolas contam com oficinas, laboratórios, bibliotecas e salas especiais para atender as necessidades de cada curso. As principais cidades do estado de São Paulo já contam com escolas da Etec em funcionamento e formando grandes profissionais.

O vestibulinho Etec 2011 para o segundo semestre funcionou como nas edições anteriores e exigiu uma série de conhecimentos dos candidatos às vagas. A prova aplicada no dia 19 de junho foi composta por 50 questões de múltipla-escolha que cobrou o conteúdo do Ensino Médio relacionado a diferentes áreas. O gabarito oficial também teve publicação no mesmo dia. Dependendo do curso escolhido, também foi necessário se submeter a teste de aptidão.

A divulgação da lista de classificados do vestibulinho Etec 2011 aconteceu no dia 13 de julho, convocando assim os candidatos com as melhores notas para estudar na escola técnica no segundo semestre de 2011. Quem não foi selecionado na primeira chamada para fazer a matrícula deve aguardar a publicação das próximas listas. A Etec fará convocações até o dia 22 de julho com o objetivo de ocupar todas as suas vagas.

A Etec representa a melhor forma de desfrutar de um ensino técnico gratuito de qualidade, então não perca a chance de fazer a matrícula caso tenha sido convocado. Quem não conseguir ingressar em uma turma pode se preparar para o vestibulinho de 2012, que provavelmente terá suas dadas divulgadas entre outubro e novembro. Todas as informações que o candidato precisa vai encontrar no manual disponibilizado no site do Centro Paula Souza.

Acesse o site Vestibulinho Etec e se mantenha informado sobre as principais novidades, além de encontrar espaço para esclarecer as dúvidas.

PUBLICIDADE

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.