Vestibular Unesp 2011 – Cursos Superiores e Vagas

O Vestibular UNESP 2011 tem como objetivo selecionar novos alunos para ingressar nos cursos de graduação A universidade é uma das melhores do estado de São Paulo, responsável pela formação de grandes profissionais que conseguem obter sucesso com a carreira escolhida. Além de graduar os estudantes, a Unesp também tem uma oferta de pós-graduação presencial e a distância.

Com um corpo docente qualificado, a Universidade Estadual Paulista oferece condições para que os alunos desenvolvam competências básicas da profissão e também participe de equipes de pesquisa na sua área. A iniciação científica é oferecida na instituição para os cursos de Biológicas, Exatas e Humanas, formando assim profissionais mais preparados para encarar a competitividade do mercado de trabalho.

Existe 32 campus da Unesp distribuídos em 23 cidades do estado de São Paulo, uma abrangência que inclui municípios do interior, litoral e capital paulista. A cada ano surgem novas opções de cursos de graduação Unesp, uma variedade que visa atender as mais diferentes vocações dos jovens que estão saindo do Ensino Médio.

Há 155 cursos superiores Unesp, entre os quais se destacam: Administração, Medicina, Letras, Engenharia de Produção, Arquivologia, Engenharia Civil, Direito, Farmácia Jornalismo, Letras, Química e Relações Públicas. Os campus da universidade estão instalados em cidades como Bauru, Assis, Franca, Botucatu, Rio Claro, Marília, São Paulo, entre outras. A formação qualificada promovida pela Unesp tem atraído também estudantes de outros estados do Brasil.

Depois da realização do processo seletivo de inverno, a universidade já começa a se preocupar com o processo seletivo do próximo ano. A tendência é que 6.484 vagas Unesp 2011 estejam à disposição dos estudantes. Alterações foram feitas no número de alunos para as turmas, como é o caso do curso de Química noturno de Bauru que passa a ter 40 vagas.

A faculdade gratuita Unesp procurou aumentar sua oferta de vagas para oferecer maiores oportunidades aos jovens, porém mesmo com essa iniciativa o processo seletivo ainda será bastante concorrido. Quanto ao critério de seleção, funcionará basicamente da mesma forma que os anos anteriores.

A Unesp é adepta ao programa de isenção da taxa de inscrição para o vestibular, favorecendo com isso os alunos que cursam o último ano do Ensino Médio da rede pública do estado. Os estudantes dos cursinhos comunitários também serão beneficiados com essa iniciativa e pagarão uma taxa menor para fazer a prova. A expectativa é que 300 mil alunos contem com 75% de desconto no pagamento da taxa de inscrição.

A Universidade Estadual Paulista ainda não divulgou o prazo de inscrição, mas já determinou as datas do vestibular 2011: a primeira fase acontece em 14 de novembro e a segunda fase será realizada nos dias 19 e 20 de dezembro. A primeira lista de classificados no processo seletivo será divulgada em 3 de fevereiro de 2011.

Reply