Vestibular Unemat 2012: vagas, inscrições

A Universidade do Estado de Mato Grosso – Unemat, divulgou no último fim de semana os editais do vestibular do concurso de seleção para…

A Universidade do Estado de Mato Grosso Unemat, divulgou no último fim de semana os editais do vestibular do concurso de seleção para o Curso de Formação de Oficiais do Corpo de Bombeiros e Militar do Estado de Mato Grosso (CFO/CBMMT) e da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso (CFO/PMMT) e das turmas oferecidas em modalidades diferenciais.

UNEMAT. Foto(Divulgação)

Vagas disponiveis

Ao todo são 500 vagas disponíveis, e entre elas estão 150 vagas para Química, Matemática e História, que estão sendo ofertadas no núcleo pedagógico da cidade de Matupá, a cerca de 700 quilômetros de Cuiabá.

O restante das vagas é destinado a cursos em outras cidades, como o curso de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, oferecido em Brasnorte, ou o curso de Computação, Letras e Administração, disponível na cidade de Sinop.

O Curso de Formação de Oficiais do Corpo de Bombeiros está oferecendo seis vagas, sendo que cinco delas são destinadas a candidatos do sexo masculino e apenas uma do sexo feminino, já no caso do curso para a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso (CFO/PMMT), são oferecidas 30 vagas, das quais 27 são reservadas para candidatos do sexo masculino e três para mulheres.

Veja também: Cursinhos gratuitos pré vestibular 2012

Vestibular Unemat 2012. Foto(Divulgação)

Provas

O vestibular será realizado nos dias 16 e 17 de setembro. As provas de Física, Biologia, Matemática, Geografia e Língua Estrangeira serão realizadas no domingo, dia 16, e as de Química, História, Língua Portuguesa, Literatura e Redação ocorrerão na segunda-feira, dia 17. O resultado das provas será divulgado no dia 14 de novembro.

As provas ocorrerão nas cidades de Alta Floresta, Barra do Garças, Brasnorte, Cáceres, Cuiabá, Matupá, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra e Tapurah.

Provas ocorrem nos dias 16 e 17 de setembro. Foto(Divulgação)

Inscrições

De acordo com as informações divulgadas pela Unemat, as inscrições para o vestibular 2012 podem ser feitas a partir do dia 24 de julho, apenas pelo site da instituição (www.unemat.br/vestibular).

Leia Também:  Aulas gratuitas para vestibulandos 2013

A taxa de inscrição para o vestibular dos cursos em modalidades diferenciais é de R$90,00, enquanto para o Curso de Formação de Oficiais do Corpo de Bombeiros é R$ 120. O pagamento da taxa de inscrição deve ser realizado até o dia 08 de agosto, dentro do horário de expediente das agências bancárias, para que a inscrição seja efetivada.

Leia também: Universidades que oferecem curso pré-vestibular gratuito

 

Top