Vestibular UFRGS 2011: Datas, Inscrições, Livros, Provas

Em 2011 a UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) usará o Enem como parte do vestibular. Essa medida já foi anunciada desde…

Em 2011 a UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) usará o Enem como parte do vestibular. Essa medida já foi anunciada desde que o Exame Nacional do Ensino Médio começou a ter t essa função, ou seja, desde 2009. Muitas universidades brasileiras já usaram a nota em 2009, quando se deu inicio o projeto.

Mas devido à fraude que ocorreu com o gabarito no ano passado, algumas universidades, como a UFRGS, resolveu adotar a nota apenas para o ano de 2011. O Enem irá substituir a primeira fase do vestibular da Universidade gaúcha. Não terá a prova objetiva de conhecimentos gerais, apenas a nota do Enem.

O MEC está se preparando para aplicar o Enem ainda em outubro desse ano. Sendo assim a segunda fase da UFRGS está prevista para dezembro desse ano ou ainda janeiro de 2011.  As inscrições vestibular UFRGS 2011 serão realizadas pela internet, assim como vem sendo nos últimos anos. O valor da taxa de inscrição ainda não foi definido, mas espera-se que seja em torno dos R$100.

Os cursos de graduação UFRGS 2011 se dividem em diferentes áreas, algumas mais competidas, como é medicina.  O que a Universidade já adiantou foram as leituras obrigatórias UFRGS 2011, obras literárias que irão servir de base para a formulação das questões ligadas à literatura brasileira. A lista vem se renovando ano a ano.

1. Basilio da Gama – O Uruguai

2. José de Alencar – Lucíola

3. Poemas de Álvaro de Campos, de Fernando Pessoa (1. Mestre, Meu Mestre Querido!, 2. Ao Volante do Chevrolet pela Estrada de Sintra, 3. Grandes, São os Desertos, e Tudo é Deserto, 4. Lisboa com suas Casas, 5. Todas as Cartas de Amor São, 6. Ode Triunfal, 7. Lisbon Revisited (1923), 8. Tabacaria, 9. Aniversário, 10. Poema em linha reta)

Continuar Lendo  Vestibular Estácio de Sá 2016: inscrições

4. Machado de Assis – Memórias póstumas de Brás Cubas

5. Contos de Machado de Assis – (O caso da vara, Pai contra mãe, Capítulo dos chapéus)

6. Eça de Queirós – O primo Basílio

7. Manuel Bandeira – Estrela da vida inteira

8. Cyro Martins – Porteira fechada

9. Guimarães Rosa – Manuelzão e Miguilim (Campo Geral e Uma estória de amor)

10. Dias Gomes – O pagador de promessas

11. Rubem Fonseca – Feliz ano novo

12. Cristóvão Tezza – O filho eterno

Top