Vestibular UESPI 2011: vagas, inscrições

Estamos chegando ao final do ano de 2011 e a corrida para a realização dos vestibulares, para o ano letivo de 2012, está a…

Por Redacao em 05/10/2011

Estamos chegando ao final do ano de 2011 e a corrida para a realização dos vestibulares, para o ano letivo de 2012, está a todo vapor. A maioria das grandes instituições de ensino do país está oferecendo vagas em seus cursos para o ano primeiro semestre de 2012. E a Universidade Estadual do Piauí – UESPI não poderia estar fora dessa, nesta quarta-feira (28), foi lançado o edital do vestibular 2012 da UESPI.

Entre muitas novidades o Dr. Carlos Alberto Pereira, reitor da universidade, divulgou o aumento do número de vagas que será disponibilizada em doze pólos para este ano letivo, são 4.230 vagas, antes eram 3.580. O reitor também avisa, “Faremos vestibular nos campi onde temos professores efetivos”, expondo que a medida tem como objetivo garantir qualidade aos cursos.

Inscrições

A data para poder realizar as inscrições para o vestibular começa no dia 03 e segue até o dia 21 de outubro de 2011, e o valor da taxa de inscrição é de R$ 100,00. As inscrições são realizadas somente através do site da universidade, www.uespi.br/. O processo de isenção de taxa de inscrição será realizado conforme a legislação, para maiores informações entre em contato através do site.

Mais informações, o candidato pode encontrar no Edital do Vestibular UESPI 2012, no endereço, http://nucepe.uespi.br/vestibular2012.php.

Outras Informações

Uma outra novidade interessantes que a instituição estará oferecendo é o concurso para professores da UESPI.

O reitor, Dr. Carlos Alberto Pereira, também informa que a universidade realizará um concurso para professores, serão disponibilizadas 240 vagas. O Nucepe – Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos do Piauí, fará brevemente a divulgação do edital para o concurso de professores da UESPI 2012.

Uma das novidades é que o Governo do Estado do Piauí está investindo pesado na UESPI e já na próxima semana, em regime de urgência, retomará as obras no campus de Picos, e o objetivo, decisão do governador, é que a inauguração seja realizada até o final desse ano de 2011.

Para maiores informações entre em contato por meio do site, http://www.uespi.br/novosite/.

Top