Vestibular seriado da UPE 2012

PUBLICIDADE

Vestibular seriado consiste em uma avaliação processual que é realizada no final de cada série do Ensino Médio. Os alunos realizam provas com conteúdo referente àquele ano letivo. Podem participar do processo de seleção da UPE (Universidade de Pernambuco), realizado desde 2008 na modalidade seriado, os estudantes de escolas privadas e públicas que estejam regularmente matriculados no Ensino Médio.

Para 2012, a Universidade de Pernambuco oferecerá 3.580 vagas divididas em cursos de graduação, sendo 2.864 no vestibular tradicional e 716 no Sistema Seriado de Avaliação (SSA). Os estudantes poderão realizar cursos na Região Metropolitana do Recife, Agreste, Sertão e Mata Norte.

Para o processo seletivo, na modalidade seriado foram disponibilizadas 716 vagas, 20% do total de vagas a calouros em 2012, oferecidas para todos os cursos de graduação da Universidade de Pernambuco, divididas em turnos. Do total de vagas, 20% serão destinadas ao sistema de cotas (negro ou pardo, índio e portador de deficiência) e 80% das vagas ao sistema universal.

PUBLICIDADE

A terceira fase destinada a pessoas que concluirão o Ensino Médio neste ano, e que realizaram a primeira e segunda fase do processo de seleção em 2009 e 2010, teve sua última prova realizada na manhã desta segunda-feira, 21 de novembro, no período da manhã. Quem está na primeira e segunda fase do processo realizou a avaliação de tarde e à, nos dias 13 e 14 de novembro. A primeira prova para os que optaram por fazer a avaliação no período matutino aconteceu no último domingo, 20 de novembro.

O resultado das avaliações dos alunos da primeira e segunda fase do processo de seleção, ou seja, estudantes do primeiro e segundo grau do Ensino Médio, será divulgado até o dia 27 de janeiro de 2011. Já os alunos que realizaram o vestibular seriado que estão na última fase do processo seletivo (alunos do terceiro ano do Ensino Médio), poderão consultar o resultado da avaliação no dia 21 de dezembro de 2011, por meio do site da universidade.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.