Vestibular Para Cursos de Graduação à Distância

O vestibular para cursos de graduação à distância é um processo seletivo que classifica os alunos EAD de uma determinada instituição. A prova funciona…

Por Redacao em 29/08/2014

O vestibular para cursos de graduação à distância é um processo seletivo que classifica os alunos EAD de uma determinada instituição. A prova funciona como a versão convencional, cobrando conhecimentos das disciplinas do Ensino Médio. A única diferença é que ela seleciona candidatos para ocupar as vagas em cursos superiores à distância.

Vestibular Para Cursos de Graduação à Distância. (Foto: Divulgação)

O Ensino superior à distância

A educação à distância tem se tornado cada vez mais popular entre os brasileiros. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Ministério da Educação em 2012, a procura por ensino à distância no país cresce mais que a busca por cursos presenciais. Quando se trata de graduação, os alunos demonstram forte interesse pelos cursos de Pedagogia, Administração e Ciências Contábeis.

Embora esteja crescendo entre os brasileiros, a educação à distância ainda causa dúvidas. De forma geral, os alunos EAD adquirem conhecimentos em um ambiente virtual de aprendizagem, no qual eles encontram material didático para estudar e podem acionar a tutoria. Na maioria dos casos eles também precisam participar de alguns encontros presenciais para fazer avaliações.

De modo geral, há três vantagens em fazer um curso de graduação à distância. São elas: preço mais acessível, flexibilidade de horário e possibilidade de economizar dinheiro com transporte.

Saiba mais: Graduação a Distância Gratuita Online

A graduação à distância oferece flexibilidade de horários. (Foto: Divulgação)

As pessoas que julgam o ensino superior à distância como mais fácil estão enganadas. Na verdade, ele também tem trabalhos e exames, além do que exige notas mínimas para as aprovações nas disciplinas. A falta das aulas presenciais precisa ser suprida com muita dedicação, força de vontade e capacidade autodidata. Por isso, pense muito bem antes de prestar vestibular para graduação EAD.

Vestibular Para Cursos de Graduação à Distância

Confira a seguir algumas instituições que trabalham com vestibulares de cursos à distância:

UNIP Interativa

A UNIP Interativa tem o seu próprio vestibular para cursos de graduação à distância. As provas acontecem nos polos de apoio presencial, nas datas e horários pré-estabelecidos. Diferentes cursos são oferecidos pelo ensino EAD, como Administração, Ciências Econômicas, Geografia, História, Letras, Matemática, Logística, Marketing, entre outros. A propósito, as inscrições para o processo seletivo 2014 estão abertas.

Estácio de Sá EAD

A Estácio de Sá está presente em todo o país através da sua rede de ensino à distância. O vestibular se encontra com inscrições abertas e os cursos são disponibilizados com mensalidade a partir de R$120,00. Os candidatos também podem usar a nota na prova do ENEM para garantir uma vaga.

O vestibular para cursos de graduação à distância é igual ao dos cursos presenciais. (Foto: Divulgação)

UNICID-EAD

Entre as instituições que apostam nesta nova metodologia de ensino, vale destacar a Unicid (Universidade Cidade de São Paulo). Os cursos são para as áreas de gestão financeira, ciências contábeis, administração, pedagogia, língua portuguesa, logística, secretariado executivo, marketing, negócios imobiliários, recursos humanos, processos gerenciais e ciências sociais.

UAB

Quem não tem condições de pagar pela graduação à distância deve conhecer a Universidade Aberta do Brasil, um programa que integra cursos superiores EAD de várias instituições brasileiras, sobre tudo públicas. Não existe um vestibular UAB cursos à distância unificado. Na verdade, para se tornar um aluno, o candidato precisa ter concluído o ensino médio e conquistado aprovação no vestibular presencial da universidade do seu interesse.

Faça o vestibular para cursos de graduação à distância e conquiste a sua formação universitária pelo sistema EAD.

Top