Vestibular para Cursos a Distância 2011

A educação a distancia, conhecida também como EAD, é hoje uma das modalidades mais exploradas por quem não tem tempo e disponibilidade para cursos presenciais. Os primeiros cursos eram profissionalizantes ou mesmo de idiomas. Eram cursos de pouco tempo e com os mais diferentes preços. Hoje, você encontra cursos complexos e de nível superior, tudo isso sem sair da frente de seu computador. Os cursos podem ser pagos ou ainda totalmente gratuitos. É você quem escolhe qual se encaixa com seu perfil e com suas necessidades. Os cursos gratuitos são os mais procurados e por esse motivo os mais concorridos. Para ingressar, assim como demais cursos de nível superior, você precisa de um processo seletivo, o tão conhecido vestibular. Os vestibulares acontecem em diferentes épocas do ano e você pode aproveitar essas diferentes oportunidades para ingressar em um ótimo curso EAD.

As inscrições para vestibular cursos EAD 2011 normalmente são realizadas nos próprios sites que oferecem os cursos. As inscrições podem ser realizadas online e geralmente é cobrada uma taxa de inscrição. Você encontra dezenas de sites que oferecem os mais variados tipos de cursos online, de diferentes áreas. Os cursos à distancia podem te ajudar à se capacitar e crescer no mercado de trabalho. Com o grande aumento de oferta de cursos pela internet, eles estão sendo cada vez mais reconhecidos e aceitos em empresas de todo o país, seja um curso profissionalizante ou de nível superior. Os cursos se dividem em bacharelados e licenciaturas. Alguns planos do governo federal oferecem cursos de licenciatura à distancia totalmente gratuitos, reforçando a qualidade de ensino do país. Os professores se capacitam, se especializam e crescem profissionalmente. É um incentivo para quem deseja atuar com sucesso na área.

O processo seletivo para cursos EAD é tão exigente quanto demais processos seletivos. Algumas instituições oferecem o vestibular online, mas outras fazem a prova presencialmente. Na maneira presencial é mais viável, pois evita consultas, colas e demais acessórios para se dar bem na prova. Para 2011, a maioria das inscrições estão encerradas, mas você ainda encontra muitos cursos para o meio do ano e para o ano que vem. Entre as instituições que oferecem os cursos de nível superior à distancia, está a Metodista, uma grande universidades brasileira que faz sucesso em qualidade de ensino. Entre os cursos EAD da metodista, estão:

Administração

Ciências Sociais

Gestão Ambiental

Gestão Pública

Gestão Financeira

Gestão Comercial

Gestão de Recursos Humanos

Gestão Portuária

Gestão de Logística

Marketing

Negócios Imobiliários

Processos Gerenciais

Filosofia

Letras – Português/Espanhol

Letras – Língua Portuguesa

Pedagogia

Teologia

O vestibular para cursos a distancia 2011 dessa instituição já está com inscrições finalizadas. Outra faculdade que oferece ótimos cursos online é a Anhembi Morumbi, da cidade de São Paulo. Soa cursos pagos, mas você consegue ótimos descontos e ainda pode concorrer à bolsas de estudos. Entre os cursos mais procurados está o de moda, que faz sucesso entre os apaixonados pela área. Outra faculdade que também oferece cursos à distancia e realiza constantemente vestibulares para o ingresso é a Ulbra. Os cursos oferecidos por essa instituição são:

Administração

Ciências Sociais

Gestão de Beleza

Gestão Financeira

Gestão Pública

Gestão de Recursos Humanos

Letras Português

Negócios Imobiliários

Pedagogia

Secretariado Escolar

Serviço Social

Teologia

Acesse os sites de todas as universidades que oferecem cursos à distancia e saiba mais sobre o vestibular, conteúdo das provas, datas, preços, cursos e muito mais. Essas foram algumas informações para te ajudar na escolha de seu curso, mas você encontra muito mais sobre o assunto nos sites especializados na área. Fique ligado você também.

 

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0