Vestibular ITA 2016 inscrições abertas

Vestibular ITA 2016 inscrições abertas para o novo processo seletivo, cujo objetivo é preencher vagas para o primeiro semestre do próximo ano, em uma das…

Vestibular ITA 2016 inscrições abertas para o novo processo seletivo, cujo objetivo é preencher vagas para o primeiro semestre do próximo ano, em uma das instituições de ensino superior mais conceituadas do Brasil.

Vestibular ITA 2016 inscrições abertas (Foto Ilustrativa)

Sediado na cidade de São José dos Campos, interior do estado de São Paulo, o Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) está oferecendo 140 vagas para o Concurso de Admissão 2016 (sendo 30 na carreira militar), distribuídas por seis cursos superiores na área de Engenharia.

Os cursos do ITA para 2016 são Engenharia Aeronáutica, Engenharia Mecânica-Aeronáutica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Civil-Aeronáutica, Engenharia Aeroespacial e Engenharia da Computação. Cada graduação tem duração de cinco anos.

Vestibular UFSC 2016 inscrições abertas

Vestibular ITA 2016 inscrições abertas

A sede do Instituto Tecnológico da Aeronáutica fica em São José dos Campos, interior paulista (Foto Ilustrativa)

Para o Vestibular Instituto Tecnológico da Aeronáutica 2016, podem participar os candidatos que sejam brasileiros natos, de ambos os sexos, com idade máxima de 23 anos, completados até o dia 31 de dezembro, entre outros requisitos.

Está dentro desse perfil e quer participar desse vestibular 2016? Faça a sua inscrição Vestibular 2016 ITA, através do site www.vestibular.ita.br, até o dia 15 de setembro. A taxa de participação custa R$ 130,00.

O processo seletivo será realizado entre os dias 15 e 18 de dezembro. Na primeira data, serão aplicados os testes de Física, enquanto no dia 16 acontecem os testes de Português e Inglês. Já nos dias 17 e 18, é a vez das provas de Matemática e Química, respectivamente.

FGV divulga datas do vestibular RJ e SP 2016

Locais de prova do ITA

O curso de Engenharia Aeronáutica é uma das opções oferecidas pelo ITA (Foto Ilustrativa)

As provas do vestibular ITA serão aplicadas em 23 cidades, incluindo São José dos Campos. Além do município onde fica a instituição, os testes também poderão ser feitos em São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília, Belém, São José do Rio Preto e Vitória.

Leia Também:  Inscrições para o ProUni

Os interessados em estudar no ITA também farão as provas em Natal, Teresina, Goiânia, Juiz de Fora, Fortaleza, Campinas, Manaus, Porto Alegre, Ribeirão Preto, Salvador, Recife, Cuiabá, Campo Grande, Curitiba e Londrina.

Bolsa de estudo do ITA

O vestibular do ITA costuma ser muito concorrido (Foto Ilustrativa)

Inscrição para FUVEST 2016

Aos aprovados no vestibular ITA, comprovadamente carentes, é oferecida bolsa de estudo que compreende moradia, alimentação e assistência médico-odontológica. Para maiores informações, não deixe de ler o edital de seleção do ITA 2016.

Convidamos você a continuar a navegar no Mundo das Tribos e ler outras publicações.

Top