Vestibular de Inverno UEM 2012: inscrições

Se na última temporada de vestibulares, realizada no final do ano passado, você não conseguiu ingressar no Ensino Superior, não se desespere, pois as…

Por Paulo Lima em 07/04/2012

A UEM abriu, nesta segunda feira (02/04), as inscrições para o seu vestibular 2012 de Inverno.

Se na última temporada de vestibulares, realizada no final do ano passado, você não conseguiu ingressar no Ensino Superior, não se desespere, pois as principais universidades públicas do país já estão organizando o processo seletivo de Inverno. Este é o caso da UEM (Universidade Estadual de Maringá), que abriu na última segunda feira (02/04) as inscrições para o seu vestibular 2012. No total, a instituição vai oferecer 1.488 vagas em 50 opções de cursos de graduação. Deste total, 20% das oportunidades serão destinadas a candidatos oriundos da rede pública de ensino ou pertencentes a famílias de baixa renda.

No total, serão oferecidas 1.488 vagas para mais de 60 opções de curso de graduação.

As provas estão marcadas para acontecer entre os dias 8 e 10 de junho e serão realizadas nas cidades de Paranavaí, Ivaiporã, Cianorte, Campo Mourão, Upucarana, Maringá, Umuarama, Cidade Gaúcha e Goiorê. O exame terá quatro horas e meia de duração, indo das 8h50 às 13h.

Os interessados em participar do processo seletivo devem fazer a inscrição através do site da UEM até o dia 25 de abril. A taxa é de R$90,00, podendo ser paga até o dia 27 do mesmo mês. A previsão é de que o resultado final seja divulgado no dia 31 de julho deste ano, com a realização da matrícula entre os dias 5 e 7 de janeiro de 2013.

Saiba mais sobre a UEM

Com mais de 40 anos de história, a UEM é uma das mais importantes instituições de Ensino Superior do Paraná.

A Universidade Estadual de Maringá foi fundada em 1969, como resultado da união entre a Faculdade Estadual de Ciências Econômicas, a Faculdade Estadual de Direito e a Fundação Faculdade de Filosofia Ciências e Letras. Juntas, essas instituições cuidavam do atendimento do Ensino Superior na região, oferecendo cursos de Direito, História, Geografia, Ciências do 1º grau, Letras anglo-portuguesas, Letras franco-portuguesas e Ciências Econômicas.

Hoje, a instituição oferece 63 cursos de graduação, 30 cursos de Mestrado, 17 cursos de Doutorado e dois de pós-doutorado. Seu campus sede, localizado no centro de Maringá, possui cerca de 100 hectares e uma “população” de 20 mil pessoas, entre servidores, professores e alunos.

Entre os cursos disponíveis na universidade estão o de Administração, Agronomia, Biomedicina, Ciências da Computação, Engenharia (elétrica, química, mecânica, alimentos, civil, produção), Física, Matemática, Medicina, Música, Pedagogia, Ciências Contábeis e Psicologia.  Para saber mais sobre a faculdade e o vestibular de Inverno 2012, visite sua página na internet. O site trás uma série de informações que vão te ajudar a ficar por dentro do assunto.

Top