Vestibular de Inverno UEM 2011, Edital, Inscrições

Estudar em uma das mais renomadas universidades do Paraná para os estudantes que desejam ingressar em um curso que posteriormente lhes dará ótimas oportunidades…

Estudar em uma das mais renomadas universidades do Paraná para os estudantes que desejam ingressar em um curso que posteriormente lhes dará ótimas oportunidades no mercado de trabalho é uma verdadeira batalha e esta se inicia pela seleção e é lógico esta é composta pelo vestibular. Para participar do Vestibular de Inverno da UEM 2011, confira com atenção todas as nossas dicas neste artigo.

Como falamos anteriormente a nossa dica neste artigo é para quem quer ingressar em um curso superior na Universidade Estadual de Maringá, por isso selecionamos aqui informações sobre o Vestibular de Inverno UEM 2011, Edital, Inscrições. Como mencionamos no início do artigo entrar na UEM é uma verdadeira batalha, isso porque a cada ano que passa o número de candidatos ao vestibular dessa instituição só cresce. Para você ter uma ideia de como é concorrido o vestibular da UEM no ano de 2010 a universidade teve um total de nada menos que 22 mil candidatos no vestibular.

A primeira informação que se faz importante para quem quer participar do vestibular da UEM de inverno é a data que iniciam e terminam as inscrições, neste ponto podemos dizer que a boa notícia é que as inscrições já estão abertas, mas também temos uma notícia má, pois, as inscrições terminam dia 25 ainda deste mês de abril! E caro candidato ao vestibular o horário se encerra exatamente as 0 horas, logo caso seja seu interesse se inscrever para o vestibular 2011 da UEM informamos que é necessário efetuar a sua inscrição no site www.vestibular.uem.br e após o preenchimento de sua ficha de inscrição correr até a agência bancária mais próxima e quitar a taxa de R$ 90,00, pois depois de paga a sua taxa você deve enviar a sua ficha preenchida corretamente e assinada para a comissão de vestibular da UEM.

Os alunos que terminaram os seus estudos junto à rede pública e também comprovem a renda familiar mensal inferior a 1,5 salário mínimo podem se favorecer do sistema de cotas ao qual foram reservadas 286 vagas, do número total de 1.488 vagas disponíveis para esse concurso vestibular. No ato de inscrição na mesma página do vestibular é possível observar quais são as vagas de cada curso e os turnos das mesmas, ainda que também verificar as estatísticas de vestibulares de anos anteriores.

As datas das provas do vestibular 2011 UEM estão marcadas para os dias 10 a 12 de julho, as provas acontecerão no mesmo horário nas seguintes cidades: Apucarana, Campo Mourão, Cianorte gaúcha, Ivaiporã, Goioerê, Umuarama, Maringá e Umuarama. O resultado das provas será divulgado no dia 05 de agosto pela mesma página do vestibular da instituição, as matrículas acontecerão apenas no mês de janeiro de 2012. Ainda ficou em dúvidas? Entre em contato com a Comissão do Vestibular Unificado da UEM pelo telefone: (44) 3011-4450.

Você não tem acesso à internet para efetuar a inscrição? Não se preocupe, a UEM disponibilizou alguns computadores na Central de Recebimento de Inscrições, que está localizada no Bloco 28 de seu campus universitário, sem falar que também é possível efetuar as inscrições nos shoppings Avenida Center e Maringá Park, que firmaram acordo com a instituição.

 


Top