Vestibular de Inverno 2016 da Udesc

O Vestibular de Inverno 2016 da Udesc está com inscrições abertas. A Universidade do Estado de Santa Catarina pretende selecionar novos alunos para o…

O Vestibular de Inverno 2016 da Udesc está com inscrições abertas. A Universidade do Estado de Santa Catarina pretende selecionar novos alunos para o segundo semestre desse ano. Há mais de 1 mil vagas abertas, que contemplam 9 municípios catarinenses.

A UDESC vai realizar um vestibular de inverno. (Foto Ilustrativa)

A UDESC vai realizar um vestibular de inverno. (Foto Ilustrativa)

A UDESC se destaca como uma das principais instituições de ensino superior do sul do país. Ela conta com mais de 10 mil alunos, matriculados em cursos presenciais e à distância. Através do seu vestibular de inverno, que se encontra com inscrições abertas, a universidade espera selecionar alunos para 37 cursos de graduação.

As 1.056 vagas Udesc 2016 representam 75% do total que será oferecido no próximo semestre. O restante (25%), será preenchido com candidatos inscritos no Sisu (Sistema de Seleção Unificada).

A universidade também vai trabalhar com o sistema de cotas nesta edição do vestibular, reservando 20% para candidatos que fizeram o ensino médio na rede pública e mais 10% para aqueles que se declaram negros.

Vestibular de Inverno 2016 da Udesc

O vestibular será aplicado no dia 05 de junho. (Foto Ilustrativa)

O vestibular será aplicado no dia 05 de junho. (Foto Ilustrativa)

O vestibular de inverno 2016 da Udesc será aplicado no dia 05 de junho de 2016, no período da manhã (das 9h às 12h30min) e da tarde (15h às 19h30min). O exame terá um total de 100 questões e uma proposta de redação.

Os candidatos terão que resolver 50 questões objetivas de múltipla-escolha no período da manhã, que abordarão conhecimentos de língua portuguesa, matemática, biologia e inglês (ou espanhol). Já no período da tarde, a prova cobrará conhecimentos de física, química, história, geografia, literatura e conhecimentos gerais. Os participantes também deverão produzir uma redação, com tema relacionado a atualidades.

Cursos Udesc 2016

O vestibular de meio de ano Udesc formará novas turmas de alunos para os campi de Balneário Camboriú, Chapecó, Florianópolis, Joinville, Ibirama, Lages, Laguna, Pinhalzinho e São Bento do Sul.

Os cursos de graduação Udesc abrangem diferentes áreas. Entre os principais títulos, estão: Agronomia, Medicina Veterinária, Enfermagem, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia de Petróleo, Ciência da Computação, Administração Pública, Fisioterapia, entre outros.

Inscrições vestibular Udesc 2016

Faça a sua inscrição até o dia 2 de maio. (Foto Ilustrativa)

Faça a sua inscrição até o dia 2 de maio. (Foto Ilustrativa)

O vestibular Udesc 2º semestre receberá inscrições até o dia 2 de maio de 2016. As pessoas interessadas em participar do processo seletivo devem acessar o site oficial (www.vestibular.udesc.br), preencher o formulário de participação e imprimir o boleto com a taxa de inscrição. O valor cobrado pela universidade é de R$ 95,00 e pode ser pago até 03 de maio.

O vestibular de inverno 2016 da Udesc tem tudo para ser um dos mais concorridos do 2º semestre deste ano. Se você ainda tem dúvidas a respeito da prova, leia o edital oficial com atenção. Também é possível solicitar informações pelos telefones: (48) 3664-8089 / 3664-8090 / 3664-8091 / 3664-8092, das 13 às 19 horas.

Top