Vestibular de educação à distância UEPG: inscrições abertas

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), no interior do estado do Paraná, já está recebendo as inscrições para o seu próximo vestibular de…

Por Andre em 31/07/2013

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), no interior do estado do Paraná, já está recebendo as inscrições para o seu próximo vestibular de educação à distância, quando serão ofertadas 850 vagas, divididas entre cinco cursos superiores, sendo um de bacharelado e os outros de licenciatura.

A Universidade Estadual de Ponta Grossa está oferecendo 850 vagas para cinco cursos superiores ministrados à distância (Foto: Divulgação)

A instituição paranaense é uma das várias universidades que oferecem a possibilidade de estudar à distância em cursos de graduação, modalidade que vem crescendo cada vez mais e ganhando um grande número de adeptos, pois a correria do dia a dia nem sempre permite que os estudantes estejam presentes na sala de aula.

Através do ensino à distância, modalidade também conhecida pela sigla “EAD”, o universitário estuda em casa, com a ajuda do computador e de outros dispositivos, através dos quais assiste às aulas e tem acesso aos materiais passados pelos professores e aos exercícios, comparecendo à instituição em datas pré-definidas, para a realização das provas e de outras atividades.

Cursos à distância UEPG

Através do vestibular de educação à distância UEPG, serão oferecidas vagas para os cursos de licenciatura em História, Matemática, Letras – Português/Espanhol e Pedagogia, além do bacharelado em Administração Pública, todos eles com duração de quatro anos (oito semestres).

Para a realização de provas e outros tipos de atividades curriculares, a UEPG oferece os polos presenciais para esses cursos EAD nas cidades de Apucarana, Nova Santa Rosa, Palmital, Siqueira Campos, Jacarezinho, São Mateus do Sul, Cruzeiro do Oeste, São João da Boa Vista, Itambé, Cerro Azul, Palmeira, Ibaiti e Ivaiporã.

Nos cursos à distância, você estuda sem sair de casa, com o auxílio do computador (Foto: Divulgação)

Inscrições para o vestibular de educação à distância UEPG

As inscrições para o vestibular de educação à distância UEPG podem ser feitas através do site da instituição, até o dia 26 de agosto. A taxa de inscrição custa R$ 100,00 e o prazo para o pagamento termina no dia 27 do mesmo mês.

Assim que for confirmado o pagamento do boleto, a ficha de inscrição estará disponível para impressão na página, devendo ser apresentada no dia da prova, no local em que os testes serão feitos, juntamente com os documentos solicitados pela instituição e descritos no cadastro.

A UEPG oferece diversos polos presenciais para os estudantes da modalidade EAD (Foto: Divulgação)

Processo seletivo

O processo seletivo do vestibular EAD da UEPG será composto pelas provas vocacionadas, conhecimentos gerais e redação, que serão aplicadas no dia 20 de outubro, nas cidades onde funcionam os polos presenciais da instituição. A escolha do local é por conta do candidato.

A prova vocacionada consiste na aplicação de questões objetivas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia e Física, dependendo do curso escolhido, enquanto a prova de conhecimentos gerais é composta por testes de várias áreas e questões de língua estrangeira (inglês ou espanhol).

Já na redação, os candidatos terão que escrever um texto baseado nas informações passadas pela organização do processo de seleção e no tema que será divulgado apenas na hora.

Manual do Candidato

As informações complementares a respeito do vestibular UEPG de cursos à distância podem ser obtidas no Manual do Candidato.

Top