Vestibular de Direito FGV São Paulo 2012: inscrições

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) já está recebendo as inscrições para o Vestibular FGV 2013, que colocará em disputa vagas para diversos cursos de…

A Fundação Getúlio Vargas está oferecendo 50 vagas para o curso de Direito, que é um dos mais procurados do país

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) já está recebendo as inscrições para o Vestibular FGV 2013, que colocará em disputa vagas para diversos cursos de graduação, tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro. Especificamente no caso do Vestibular de Direito FGV São Paulo, serão oferecidas 50 vagas.

O curso de Direito da FGV São Paulo é reconhecido como um dos melhores do país e costuma ser bastante concorrido. Oferecido em turno integral (manhã e tarde), na Escola de Direito FGV, localizada na Rua Rocha, 233, na capital paulista, ele tem o objetivo de formar juristas com perfil profissional completo, habilitados para desenvolver soluções criativas para a sociedade em geral e para ocupar cargos de liderança.

Leia mais sobre o Vestibular FGV 2013, inscrições

Inscrições

O curso de Direito da FGV São Paulo é ministrado em tempo integral. A próxima turma terá início no primeiro semestre de 2013

As inscrições para o Vestibular de Direito FGV São Paulo podem ser feitas através do site http://vestibular.fgv.br. Quem se cadastrar até as 18 horas do dia 17 de agosto pagará uma taxa de R$ 75,00. Já para aqueles que se inscreverem entre as 18 horas do dia 17 de agosto até as 18 horas de 17 de outubro, o valor da taxa de inscrição será de R$ 150,00.

Os candidatos que completaram ou que estejam concluindo todo o ensino médio (1º, 2º e 3º anos) em escolas da rede pública, de qualquer região do Brasil, podem solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição. Basta encaminhar o histórico escolar ou uma declaração assinada pelo diretor da escola para a FGV e fazer o pedido. Neste caso, a solicitação será recebida até o dia 17 de outubro.

Leia Também:  Relação de candidatos por vaga - vestibular UFPR 2013

Outros processos seletivos em São Paulo: Vestibular USP, Programa de Bônus: inscrições

Provas

As provas do Vestibular de Direito FGV SP 2013 serão divididas em duas etapas, nos meses de novembro e dezembro de 2012

As provas da 1ª fase do Vestibular de Direito FGV São Paulo serão aplicadas nos dias 11 e 15 de novembro de 2012. Na primeira data estão programados os testes discursivos de língua portuguesa, inglês e a redação, enquanto na data seguinte serão aplicados os testes discursivos de artes e questões contemporâneas, geografia, história e raciocínio lógico-matemático.

Já o exame oral, que equivale à 2ª fase do Vestibular de Direito FGV, será aplicado entre os dias 10 e 14 de dezembro de 2012, apenas para os aprovados na etapa anterior, cujos nomes serão revelados até o dia 5 de dezembro. A lista dos aprovados está prevista para ser divulgada em 21 de dezembro de 2012.

Maiores informações

Para maiores informações a respeito do Vestibular de Direito FGV São Paulo 2013, não deixe de ler o Manual do Candidato da graduação de Direito. Em caso de dúvidas, o contato com a instituição pode ser feito pelo telefone 0800-770-0423.

Top