Verde esmeralda na maquiagem: dicas para usar

Dentre todas as cores que farão sucesso neste ano de 2013, o verde esmeralda é a que chega, com mais força. O sistema de…

Dentre todas as cores que farão sucesso neste ano de 2013, o verde esmeralda é a que chega, com mais força. O sistema de cores Pantone que, em todos os anos, escolhe uma cor como a principal, neste ano elegeu o verde esmeralda. O tom, que é mais escuro e semelhante à pedra preciosa, oferece inúmeras vantagens para todas as mulheres. Ele fica bem em todos os tipos de pele. Já que estamos falando desta tendência fortíssima, que está tomando conta de tudo, nada melhor do que dar algumas dicas para usar verde esmeralda na maquiagem.

Ivete Sangalo, com maquiagem verde esmeralda (Foto: Divulgação)

Sombra e lápis verde esmeralda

Dá para fazer diferentes modelos de maquiagem com sombra verde esmeralda. Com aplicações discretas, o makeup pode ir bem, até mesmo durante o dia (desde que não tenha, é claro, muito brilho). Com esfumados mais escuros ou um pouco de glitter, fica pronta uma maquiagem maravilhosa, para programinhas noturnos. A primeira dica é para quem quer um look que destaque bastante a cor verde, sem contrastes com cores escuras. Observe a maquiagem, abaixo:

Sombra e lápis verde esmeralda, sem esfumado escuro (Foto: Divulgação)

Este modelo de makeup pode ser feito apenas com lápis verde esmeralda ou com a união entre lápis e sombra, da mesma cor. O look fica perfeito para o verão e pode ser usado, também, durante o dia. O tom da pele escolhido para o restante do rosto (inclusive do batom), faz com que os olhos se destaquem bastante, porém de forma muito delicada. Para finalizar, aplique uma camada de rímel preto ou marrom.

Maquiagem verde esmeralda para a noite

Quando se fala em maquiagem para a noite, logo se pensa nos tons mais escuros, usados no esfumado. Esta é a dica para usar verde esmeralda, de forma mais sofisticada e para um look mais dramático. O makeup é feito de forma degradê, com sombra bege (ou iluminador dourado), sombra marrom, sombra verde e preta. Se você ainda não tem uma sombra verde esmeralda brilhante, pode fazer a maquiagem com outra textura, sem problemas.

Dourado, marrom e preto são combinados com o verde esmeralda (Foto: Divulgação)

Para fazer uma maquiagem verde esmeralda para a noite, como esta, comece aplicando o iluminador, logo abaixo da sobrancelha. Faça um fundo marrom, esfumando a sombra, no côncavo. Aplique a sombra verde, concentrando-a mais no canto interno da pálpebra. Em seguida, aplique lápis preto, rente aos cílios inferiores e, depois, passe um pouco de sombra preta sobre eles, esfumando-os. Esfume, também, o canto externo do olho, com a mesma sombra. Finalize com rímel preto e cílios postiços, caso queira.

Estas são duas formas simples de usar verde esmeralda no look. Porém, você pode criar inúmeras outras maneiras de preparar o seu visual para qualquer ocasião.

Veja mais dicas: Esmeralda: cor tendência para 2013, dicas para usar

Confira como a casa pode ficar linda, com esta cor: Decoração verde esmeralda: dicas, fotos

Top