Verdades e mitos sobre a lipoaspiração

A lipoaspiração é um dos procedimentos estéticos mais comuns e conhecidos, isso porque quando pensamos em cirurgia para a redução de gordura é a…

A lipoaspiração é um dos procedimentos estéticos mais comuns e conhecidos, isso porque quando pensamos em cirurgia para a redução de gordura é a lipoaspiração que vem em nossa mente, principalmente as mulheres recorrem a esse método para deixar o corpo mais bonito e diminuir medidas relevantes.

Mesmo com o conhecimento que as pessoas têm da lipoaspiração, hoje ainda é comum que existam mitos sobre todo o procedimento, assim como qualquer outra cirurgia as pessoas falam diversas coisas e nem tudo é verdade. Aqui poderemos entender mais sobre a lipoaspiração e desvendar certos mitos sobre ela, conhecendo verdades que poucos conhecem.

Para começar a falar das verdades e mitos sobre lipoaspiração vamos citar um ponto. A lipoaspiração não some com qualquer barriga, é fácil acreditar que com um procedimento cirúrgico é possível ficar magro. Sim, a lipoaspiração afina a cintura e diminui a barriga, mas dependendo da quantidade e do tipo de gordura que esteja localizada na área, o resultado não é o mesmo. Uma gordura que esteja localizada entre as alças do intestino, por exemplo, não poderão ser retiradas. A lipoaspiração retira a gordura subcutânea. Avaliar bem onde é que a lipoaspiração vai ser feita é importante, já que a gordura existe em várias partes do corpo e nem sempre pode ser retirada com uma cirurgia.

Outro dos mitos sobre lipoaspiração é dizer que é possível engordar fácil no local da cirurgia, mas as células retiradas são mortas, ou seja, não podem voltar facilmente. É claro que o excesso de alimentação pode aumentar outras células de gordura em outra área do seu corpo, fazendo você engordar.

Lipoaspiração não é um processo muito perigoso, assim como toda e qualquer cirurgia existem riscos. O trabalho deve ser feito por um médico especialista e que tenha experiência no ramo, buscar uma boa clinica e um bom profissional é algo primordial.

Para realmente entender tudo sobre lipoaspiração e se sentir segura na hora de fazer a cirurgia é importante conversar com seu cirurgião que lhe explicará todo o procedimento e como será o seu pós-operatório. Existem cuidados que devem ser tomados antes de se fazer a cirurgia e o repouso e uma alimentação regrada é necessária após a lipoaspiração. Converse com seu médico e faça uma boa avaliação antes, assim se sentirá mais segura e se existirem muitas outras dúvidas não tenha vergonha, o cirurgião é capacitado para lhe fazer compreender a cirurgia que fará.

 

Top