Verão 2012: Cores Sombrias são Consideradas Tendências

O estilista Jefferson Kulig confirmou as tendências invernais para o verão 2012 em desfile da sua grife, onde apareceram formas com muitos volumes e reconstruídas…

Quando se pensa em moda e em verão as cores que veem à mente são as mais chamativas, brilhantes e fortes, como laranja, rosa, vermelho, amarelo e aí por diante, mas a moda também surpreende e pode tornar tendência elementos até então contraditórios, é o caso do verão 2012, o onde cores sombrias são consideradas tendências!

O fato de cores menos vivas estarem ocupando espaço na moda do verão 2012 não exclui o já tradicional conjunto de cores do verão, as mais coloridas e intensas que também estarão na paleta de cores do verão 2012.

Normalmente cores como o cinza, marrom ou cobre são tendências para as estações mais frias do ano, como tentativa de aquecer, mas no verão 2012 elas estarão em alta, dando elegância na estação mais quente do ano.

Todas as cores juntas

Se a tendência do verão 2012 é democratizar e trazer várias cores para a moda da estação, o branco é rei nessa hora, já que simboliza a união de todas as demais cores. A ideia é fazer combinações exóticas mesmo e mostrar cores que jamais seriam pensadas para o verão.

A cor cinza vai aparecer com destaque nas cores de roupas da nova estação, bem como o azul, já comum na moda de verão. A cor laranja, um coringa de todos os verões, aparece de forma tímida e mesclada com outras tonalidades, ou seja, laranja vem com bem menos intensidade do que nas outras coleções.

A aposta de outras cores inéditas para o verão é: tons terrosos (marrom e verde), tons aquosos (azulados), off-white, lima, bronze, vegetais, cereja, cáquis, rosas profundos, corais quentes, marrom, ocre e azeitona.

Para não descaracterizar tanto a moda verão, as estampas com desenhos de flores devem aparecer com estamparia de rosas densas, os tecidos de algodão aparecerão também, mas não se assuste se o tricô e crochê estiverem em alta, principalmente misturados em uma mesma peça de roupa. Se você acha que essa moda está muito para climas frios, vai se surpreender com o que vem aí.

Foto: Felipe Panfili AgNews

O estilista Jefferson Kulig confirmou as tendências invernais para o verão 2012 em desfile da sua grife, onde apareceram formas com muitos volumes e reconstruídas dos vestidos, camisetas grandes, coletes, calças do modelo cigarrete e saias em geral.

Foto: Felipe Panfili AgNews

As cores estão ao nosso redor, influenciam nosso humor e alegram os olhos. No verão 2012 a cartela de cores que estarão na moda será bem variada, com cores opostas e para todos os gostos então, use as cores do próximo verão a seu favor e entre na moda já!

Top