Ventilador de teto na decoração: dicas

No calor nada melhor que um bom ventilador de teto para refrescar os ambientes e também para completar a decoração da casa. Antes era…

Por Redacao em 13/02/2012

No calor nada melhor que um bom ventilador de teto para refrescar os ambientes e também para completar a decoração da casa. Antes era muito difícil colocar um ventilador que ficasse de acordo com a mobília, mas hoje ha vários modelos e opções de cores que facilitam bastante para ter ar fresco e também beleza nos cômodos. Confira algumas dicas de como encaixá-los de acordo com a sua decoração!

Os ventiladores de teto podem completar a sua decoração (Foto: Divulgação)

☰ CONTEÚDO

Sala

A sala é o lugar onde as pessoas costumam receber as visitas, por isso, nada melhor do que deixar o ambiente arejado e fresco para recepcioná-las. Na decoração da sala é interessante abusar das cores para dar mais harmonia ao ambiente. Portanto, use cores alegres e vibrantes nas paredes ou se não quiser pintá-las opte por comprar alguns móveis coloridos como estante e sofá, por exemplo. Outros detalhes podem ajudam a mudar a decoração como o tapete, a cortina e os abajures coloridos, mas tome cuidado para não exagerar.

Depois de pronto é até difícil imaginar como um ventilador se encaixaria bem sem chamar atenção e roubar a cena da super decoração não é mesmo? Mas é possível sim, note como o ventilador Spirit transparente ficou super bem com a decoração da sala (na imagem), se fosse outro com cores chamativas ou até mesmo o tradicional cinza ou marrom roubaria todo o charme da decoração sem dúvidas alguma. Aposte em um desse para a sua sala também!

Ventilador Spirit (Foto: Divulgação)

Varanda

Na varanda, além do ar natural é muito bom ter um ventilador de teto para os dias mais quentes e para ajudar a espantar os insetos. Na decoração da área externa dê preferência às plantas e flores para o ambiente ficar confortável e bastante arejado. Ter ventilador de teto na varanda ainda é novidade, mas invista na ideia porque nunca é demais ter um que além de refrescar não ocupa espaço algum. Repare no ventilador que já vem com luminária,  super moderno e da cor da decoração. Faz ou não uma ótima combinação junto com os móveis da cor marrom e a parede bege?

Ventilador na varanda (Foto: Divulgação)

Churrasqueira

 O ambiente onde fica a churrasqueira costuma ser bastante quente e com certeza muitas pessoas vem investindo para deixarem o local mais arejado. Nesse ambiente é comum ver ventiladores de chão que acabam atrapalhando a circulação das pessoas na área, por isso evite esse incômodo e opte por um ventilador de teto que pode ser de cor neutra, quase não notável como na imagem.

Ventilador na churrasqueira (Foto: Divulgação)

Quarto

Sem dúvidas, no Verão o lugar onde não pode faltar ventilador é no quarto. Então que tal apostar em um que tenha ‘a sua cara’ junto à decoração? No modelo abaixo, o maior destaque do quarto é o ventilador, veja como ele chama atenção e é bonito:

Para um quarto mais arejado, um ventilador de teto (Foto: Divulgação)

Com tantas opções no mercado e modos de colocá-los na decoração é impossível passar calor. Providencie o seu!

Top